Cris_Nunes Publicado Outubro 3, 2009 Share Publicado Outubro 3, 2009 Olá a todos. Já há muito tempo que não escrevia no fórum. Tive um aqua montado cerca de um ano mas desmontei tudo na altura das férias e vendi os peixes. Agora está na altura de recomeçar e lembrei-me de pegar numa ideia antiga que era ter um Betta, o que nunca cheguei a concretizar. Neste momento tenho o meu aqua vazio só com o areão, mas estou a pensar no que lá meter porque quero dar vida a isto. A nível de plantas vou comprar umas valisnérias e anúbias, como as que já tive, porque gosto do efeito e são de fácil manutenção... Mas agora a minha dúvida: para um aquário deste tamanho (60x30x30) gostava de saber se era possível a manutenção de um Betta macho com um grupo de tetra neons ou um grupo de danios zebra? É que tenho andado por aqui a ler outros tópicos e fico sem saber muito bem o que fazer, ou seja, se o tamanho do aqua é suficiente para conseguir manter pelo menos estas 2 espécies sem que haja problemas. No caso de ser possivel é aconselhável comprar primeiro o Betta e depois introduzir o cardume ou ao contrário? Obrigada desde já pela vossa ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
N U N O O Publicado: Outubro 3, 2009 Share Publicado: Outubro 3, 2009 penso que nao ha probemas ... se colucares primeiro o cardume pois assim o betta nao vai marcar territorio .... e consequentemente nao os vai atacar ... mas para alem disso tem espaço se estiver enganado digam m pessoal ^^ xD hang loose --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Silvereagle Publicado: Outubro 3, 2009 Share Publicado: Outubro 3, 2009 penso que nao ha probemas ... se colucares primeiro o cardume pois assim o betta nao vai marcar territorio .... e consequentemente nao os vai atacar ... mas para alem disso tem espaço se estiver enganado digam m pessoal ^^ xD hang loose Concordo plenamente. Já tive um betta macho num aqua desse tamanho com cerca de uma dezena de guppys e um cardume de 5 tetra limão sem problemas de maior (tirando uma ou outra cauda de guppy mais ratada ) mas os tetra neons e os zebra são bem mais rápidos que o betta e não têm barbatanas vistosas que o provoquem. Aconselho apenas a colocares 2 ou 3 fêmeas para ele ter com que se distrair sem cansar nenhuma em excesso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zefebra Publicado: Outubro 5, 2009 Share Publicado: Outubro 5, 2009 Eu no meu aqua tenho um betta, 12 neons e um ancistro, e nao tenho problemas nenhuns, e o betta foi o ultimo a introduzir no aquario e dao se todos bem.. Por isso penso que nao deves ter problemas... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cris_Nunes Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2009 Obrigada pelas respostas. Aconselho apenas a colocares 2 ou 3 fêmeas para ele ter com que se distrair sem cansar nenhuma em excesso. Então além de um pequeno cardume de uma das espécies acima indicadas é aconselhável comprar bettas fêmeas? Isso desvia a atenção relativamente aos outros peixes certo? Mas depois ele não vai andar sempre a chateá-las? Eu peço desculpa por tanta pergunta mas no que toca a esta espécie de peixes realmente não domino bem o assunto. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Outubro 6, 2009 Share Publicado: Outubro 6, 2009 Obrigada pelas respostas. Então além de um pequeno cardume de uma das espécies acima indicadas é aconselhável comprar bettas fêmeas? Isso desvia a atenção relativamente aos outros peixes certo? Mas depois ele não vai andar sempre a chateá-las? Eu peço desculpa por tanta pergunta mas no que toca a esta espécie de peixes realmente não domino bem o assunto. Com certeza que vai andar sempre de volta delas, no entanto tudo depende do macho e das fêmeas que colocares. E só no fim de colocares é que vais saber o que tens. Mas se houver bastantes esconderijos ele seguramente, não terá grandes hipótese de ferir nenhuma. P.S. Coloca primeiro as fêmeas e as 3 ao mesmo tempo de preferência. Porque elas também são territoriais e quando chegam novas inquilinas elas ficam "brutas" A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cris_Nunes Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2009 Ok, sendo assim já tenho uma ideia melhor da fauna a colocar. Neste momento tenho o aqua a ciclar e fui hoje comprar umas plantas. Depois quando tiver os habitantes mostro Obrigada pela ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cris_Nunes Publicado: Outubro 10, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2009 Olá novamente! Já comprei mais umas plantas, tenho o aqua a ciclar. Entretanto ando às voltas com a fauna a colocar futuramente. Andei a ler e a pesquisar umas coisas e estou aqui um pouco baralhada. A minha ideia era fazer um pequeno cardume de tetra neon (uns 6 ou 7) e como já tinha referido colocar um betta macho (com umas 2 femeas por exemplo). Mas entretanto andei a ler umas coisas e "descobri" as colisas. Achei-as bem giras e perfeitamente adaptáveis às condições do meu aquário. Agora, as dúvidas existenciais: 1. Um cardume de neons, 1 betta macho + 2 betta femeas e um casal colisas é muito peixe para o meu aqua? 2. Até que ponto é que não vai haver confusão entre o betta e as colisas? Se me pudessem ajudar... Obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 (editado) Eu acho que as colisas ficam mal , ficam apertadas no teu aquário. Mas isso sou eu. E acho que podem gerar conflitos com os bettas. Acho que tens outras hipóteses mais proveitosas. Podes sim fazer uma equipa de limpeza bonita com umas cory e uns ottos, um cardumezinho e depois tens os bettas como personagens principais do teu aquário. Eu faria isso, no teu lugar. Mas espera pelos mais entendidos. ABraço edit: ou então teres as colisas no lugar dos betta... Editado Outubro 11, 2009 por Tugz Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cris_Nunes Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2009 Obrigada pela resposta Tugz. Sim, a equipa de limpeza também vai ser comprada. Estava a pensar num otto para os vidros e plantas. Já tive um, são giros e eficientes. Para o fundo até tinha pensado numa cobra kuhli. Mas crescem um bocado e o meu areão não é muito fino, e como elas se gostam de enterrar. Por isso, talvez umas 2 corydoras. Em relação ao resto gostava de ouvir mais opiniões Uma vez que colisas e bettas no aquario em questão se calhar não é boa ideia, o que acham melhor para conviver com um cardume de neons? Um casal de colisas ou um trio de bettas (macho + 2 femeas)? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Outubro 12, 2009 Share Publicado: Outubro 12, 2009 Obrigada pela resposta Tugz.Sim, a equipa de limpeza também vai ser comprada. Estava a pensar num otto para os vidros e plantas. Já tive um, são giros e eficientes. Para o fundo até tinha pensado numa cobra kuhli. Mas crescem um bocado e o meu areão não é muito fino, e como elas se gostam de enterrar. Por isso, talvez umas 2 corydoras. Em relação ao resto gostava de ouvir mais opiniões Uma vez que colisas e bettas no aquario em questão se calhar não é boa ideia, o que acham melhor para conviver com um cardume de neons? Um casal de colisas ou um trio de bettas (macho + 2 femeas)? Para mim o trio de bettas é melhor. A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts