CL Publicado Outubro 2, 2009 Publicado Outubro 2, 2009 Boas camaradas queria colocar a seguinte questão tenho um aquário de 80 cm já à 2 anos e vou fazendo TPA de 15 em 15 dias, só que agora estou a ter problemas com o PH esta sempre muito baixo, peixes não tenho muitos, só que o meu substrato é parecido ao areal dos rios o q permite q os restos fiquem presos, como não tenho aspirador e quero mudar o aspecto do aquário queria me indicassem um substrato bom q não permita acumulação de porcarias. cumprimentos, Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 2, 2009 Publicado: Outubro 2, 2009 Bem... sem aspirar o substrato, os restos irão sempre depositar-se no fundo. Pelo menos uma parte que não é encaminhada para o filtro, pela força da movimentação do mesmo. E qualquer alteração que faças ao areão, prepara-te para uma boa "poeirada" dentro do aqua. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
crush Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Algumas dicas: - Primeiro, comprar uma mangueira (1€) e usá-la para aspirar o fundo (quando fazes TPAs, deves aspirar o fundo, pois é lá que se acumula a porcaria e os nitratos são mais altos) - Segundo teres peixes limpa-fundos e caracóis. - Colocar menos comida. Se te sobra assim tanta comida, é porque colocas comida a mais... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
putogiro Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Podes sempre arranjar um sifão para aquas que há a venda nos hipermercados, custam a volta de 4€ e são uma optima solução. mete ai umas fotos, torna-se mais facil o pessoal conseguir ajudar. cupms Citar
CL Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 (editado) Podes sempre arranjar um sifão para aquas que há a venda nos hipermercados, custam a volta de 4€ e são uma optima solução.mete ai umas fotos, torna-se mais facil o pessoal conseguir ajudar. cupms vou tirar um foto para por aqui,entretanto vou querer mesmo mudar de areal. nao liguem as folhas mortas pq amanha é q é dia de limpeza, mas como podem ver até as pontas das folhas do feto estao a ficar com algas. Editado Outubro 3, 2009 por CL Citar
CL Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 vou tirar um foto para por aqui,entretanto vou querer mesmo mudar de areal. nao liguem as folhas mortas pq amanha é q é dia de limpeza, mas como podem ver até as pontas das folhas do feto estao a ficar com algas. aqui esta a foto Citar
crush Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Se eu não soubesse onde a tinha, diria que me tinhas roubado uma pedra. Essa que tens no meio é exactamente igual a uma que eu tenho cá em casa (agora não está no aquário). Há lá coisas...lol. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
CL Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 Se eu não soubesse onde a tinha, diria que me tinhas roubado uma pedra. Essa que tens no meio é exactamente igual a uma que eu tenho cá em casa (agora não está no aquário). Há lá coisas...lol. lol, estas vieram de Castelo Branco Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Não me digas que foste à barragem buscá-la. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts