pjmoura Publicado Outubro 29, 2004 Publicado Outubro 29, 2004 Oi, Acabei de montar um qua. de 70l e tem um areão mt fino ( prop. para plantas) que eu não sei o nome , por cima tem outro mais grosso, plantei 2 cabombas, 1 elodea, 1 equinodorus 1 ceratopteris, coloquei-lhe tb um tronco, a água tem o PH=7 e o resto não sei pq ainda não comprei os kits para fazer os testes, já não está turva mas tem um leve tom amarelado por causa do tronco mas quase não se nota, temp 26/27º C. Agora tou "á rasquinha" para por os peixes, mas vou ter de esperar mais uma semanita. tou com ideia de colocar: coridora esmeralda / verde tetra rummy-nose neons gourami anão guppy ( ainda não sei ) mas ainda estou mt indeciso que peixes por que acham??? tou receptivo a sugestões um abraço PJ Citar
rasec Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Vai com calma com os peixes. Coloca ao fim de uma/duas semanas a corydora. Depois vai colocando com calma outros peixes, por forma a que o ciclo biologico do aquario aconteça. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Visitante Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Olá pjmoura Se és daqueles com pouca paciência para esperar e colocar os peixes, adiciona bactérias para acelerar o ciclo. Há de várias marcas. Basta perguntar numa loja. Quanto aos peixes, algumas coisas que estás a pensar não combinam. Por exemplo gupys e neons. Pesquisa melhor. Jacinto Citar
Valter Silva Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 ??? Corydora esmeralda/verde ???? Isto sao daquelas que se vendem com de muitas cores, normalmente so pintadas na cauda??? Se sim, nao compres nada disso, sao peixes injectados com tinta que mais tarde ou mais cedo vao morrer! Alem de ser um sacrificio para os bichos serem pintados Ve se e' destas: http://www.planetcatfish.com/catelog/calli...rydora/51_5.php Normalmente aparecem albinas com um pouco de cor a tras tipo estas cores (tb artificiais): http://honors.montana.edu/~weif/firsttank/...k/painted.phtml Abraco Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
pjmoura Publicado: Outubro 29, 2004 Autor Publicado: Outubro 29, 2004 Oi, Valter a coridora que eu falo é esta: http://www.liveaquaria.com/product/prod_Di....cfm?pCatId=944 Acho que não tem nada injectado PJ Citar
prsduarte Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 O jacinto disse que os neons e os gupys não são compativeis mas é mentira,dao se muito bem.experiencia propria. Um abraço Citar
Valter Silva Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 pjmoura, Ok, desculpa Mas, um grande erro que o pessoal costuma fazer e' ir atras de peixes coloridos, que por vezes sao pintados. Tem cuidado Prefere sempre peixes parecidos com o selvagem e tenta informar-te bem deles. Abraco Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Valter Silva Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 prsduarte, O que o Jacinto queria dizer e' que sao de regioes/aguas totalmente diferentes, os Guppies sao de aguas duras e alcalinas e os neons sao de aguas macias e levemente acidas! Abraco Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Olá prsduarte Se leres com atenção o meu post acima, não disse que não eram compativeis. Disse apenas que não combinavam. Como isto é a minha opinião não menti. Quer dizer, para manteres os gupys com caudas saudáveis convém manter o pha acima de 7,0 e para manter os neons com cores vivas precisas de ter o ph abaixo de 7,0. Por isso disse que não combinavam. Cumprimentos Jacinto Citar
wassuuup Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Ois tass Epá troca só os neons por cardinais, são muito mais bonitos e mais resistentes, tanto a temps como a ph's E convem mesmo esperar as duas semaninhas, se fizeres a coisa com calma, corre sempre melhor Força com isso Porta-te wassuuup Citar
prsduarte Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Olhem desculpem mas conheço varias pessoas com varios anos d experiencia e com excelentes exemplares e apenas mantem o ph a 7. Se vir-mos bem as coisas mesmo no meio natural o ph muda constantemente e não e por isso que os peixes mudam, a não ser uma diferença exorbitante! Segundo o que li, a experiencia minha e d varias pessoas q conhceço, não é o ph que vai por uma cauda do gupy linda mas sim a alimentaçao, a oxigenaçao do aquario e as plantas existentes!É a minha opiniao, pq tenho os dois e estao ambos com cores magnificas e ambos criam constantemente. Se por acaso um peixe nao tiver as condiçoes adquadas nao cria, e aqui criam ambos com ph7. Um abraço e desculpem se nao me fiz entender. Levem isto como uma opiniao e nao se chateem Citar
nscm Publicado: Dezembro 26, 2004 Publicado: Dezembro 26, 2004 ois axo k se estao tds a basear em experiencias proprias e eskecem-se q cda aqua tem necessidades e caracteristicas especificas e diferentes.... concordo com o valter em termos atenção aos peixes alterados não devemos estimular essas situações a não ser que sejam feitas em condições naturais!! Jacinto o peixe da tua foto é muito giro!.. xauz Citar
Recommended Posts