Recommended Posts

Publicado

Boas!

Gostaria de saber se existe alguma maneira de aumentar o ph da água sem ser por métodos químicos, isto é, sem comprar produtos para por na água.

Aguardo Rsposta

João Esteves

Publicado:

Pedras calcarias, conchas...

Para saberes se um pedra é calcaria, raspas um pouco, e deitas vinagre ou limao. Se fizer efervescencia é calcaria.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:

Muito Obrigado pela tão rápida resposta.

Acham bem se colocasse pedras calcárias no filtro, para nao ficar amostra, e assim aumentar o ph. Acham que nao causaria nenhum mau estar aos peixes?

Desde já obrigado

João Esteves

Publicado:

Para o filtro areia de coral, as pedras só iam ocupar espaço no filtro desnecessariamente.

Eu com rochas calcárias e areia de coral misturada no substrato só consegui chegar aos 8.1. Por isso acho que não há grande volta a dar-lhe!

Publicado: (editado)
Para o filtro areia de coral, as pedras só iam ocupar espaço no filtro desnecessariamente.

O coral é muito bom para as bacterias se estabelecerem. Alem de ir aumentando o ph (muito pouco) e ir aumentado as durezas .

Em 3 filtros que tenho, 2 têm coral. As pedras no filtro tambem me parece descabido.

Eu com rochas calcárias e areia de coral misturada no substrato só consegui chegar aos 8.1. Por isso acho que não há grande volta a dar-lhe!

É um processo muito lento e depois com os tpas é dificil chegar a um ph alto. Mas é melhor ter.

Já agora, que ph tens e valor pretendes atingir?

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:
O coral é muito bom para as bacterias se estabelecerem. Alem de ir aumentando o ph (muito pouco) e ir aumentado as durezas .

Em 3 filtros que tenho, 2 têm coral. As pedras no filtro tambem me parece descabido.

É um processo muito lento e depois com os tpas é dificil chegar a um ph alto. Mas é melhor ter.

Já agora, que ph tens e valor pretendes atingir?

Boas, o original passava dos 7.5, agora quero chegar mais ou menos aos 8.2 ou perto disso para os tanganyika. Mas mais vale um 8.1 estável que um 8.3 com oscilações.

Publicado:

Boas!

O meu pH está por volta dos 7.9! E agora breve vou receber uns 5 tropheus Duboisi, pois o pH para eles convém ser um bucado mais alto, se conseguisse chegar aos 8.2 já nao era mau de todo. Visto nao poder remodelar areao, pois já é um aquario estável, já de algum tempo para cá, já está montado à cerca de 3 anos, mas agora quis começar a sério nos tropheus, e queria um Ph mais alto, vamos la ver o que se pode fazer.

Obrigado pelas respostas

João Esteves