Recommended Posts

Publicado

boas pessoal, tenho um aquário comunitário na qual tenho la crystal reds, gostava que estes fizessem criação para isso comecei a fazer tpa's com agua de osmose para ter um gh de 4, faço fertilização diariamente e adiciono sais para peixes tropicais, as fêmeas aparecem ovadas mas acho que não chegam a ter camarões, na vossa opinião e fácil fazer criação em aquários comunitários mesmo tendo muitas plantas e ter que fertelizar ou o melhor e fazer um namo só para os camarões?

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Publicado:

Boas.

Tens varias condicionantes que te fazem não aparecerem pequenos...Com as fertilizações, os camarões adultos podem aguentar, já os pequenos vão morrer.

Percebo que quando se tem plantas exigentes que necessitam fertilizações diárias, mas com camarões exigentes como os crystal é uma combinação que não dá...ou plantas ou crias...

Ter camarões num aquário comunitário é sempre complicado,quando o que se pretende é a reprodução, a menos que sejam red's e criem que nem coelhos..depende dos peixes que tenhas mas sejam eles quais forem qualquer recém nascido será comida.

Se queres manter os crystal no teu aquário só para andarem lá é uma coisa..se queres fazer criação se fosse a ti apostava num aquário dedicado a eles e colocava uns red's no comunitário...

Boa sorte nisso.

Abraço

Publicado:

o ph e de 6,8, e peixes tenho neons, colisas, peixe bêbado, ciclidios anoes , platys, mollys,sao todos comedores de camarões mas eles tem muito sitio para se esconderem tenho uma parede com musgo na parede de fundo o que da para terem acesso por de tras da rede do musgo

que peixes tens no aquário? e que Ph tens na àgua?

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

• 2 semanas depois...
Publicado:
o ph e de 6,8, e peixes tenho neons, colisas, peixe bêbado, ciclidios anoes , platys, mollys,sao todos comedores de camarões mas eles tem muito sitio para se esconderem tenho uma parede com musgo na parede de fundo o que da para terem acesso por de tras da rede do musgo

tens ciclieos anoes e ainda tens Crystal red? os meus parabens, se tiveres criaçao nesse aqua mereces um nobel.

o meu conselho, se tiveres hipotese disso, é montares um nano para eles.

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Com os peixes que tens, sabendo que são apreciadores de boas mariscadas é fácil entender o pq de não teres criações.

- Camarões adultos em stress mesmo que haja locais para andarem escondidos.

- camarões em stress menos criação.

- As poucas crias que hajam são logo comidas....

Boa sorte.