friday Publicado Setembro 30, 2009 Publicado Setembro 30, 2009 Boas pessoal após conselho de um amigo resolvi (tentar) introduzir um sistema de CO2 caseiro mas estou com muitas dúvidas visto ter um aqua de 280L e não encontrar nenhuma receita para as dimensões do meu aqua. Se pudessem ajudar agradecia. Já comprei um difusor tipo labirinto da nutrifin, mangueira e valvula anti-retorno e também ja guardei um garrafão de 5L caso seja necessário Obrigado mais uma vez Citar
crush Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 Posso estar a dizer um grande disparate, mas penso que a receita seja igual para qualquer aquário, uma vez que o que controla a quantidade de CO2 a entrar no aquário não é a quantidade de produto elaborado, mas a pressão da bomba de ar... Eu usei uma receita que a FAlex arranjou: 450 ml de àgua do aquário 10 gr de bicabornato de sódio 5 gr de fermento padeiro 100 gr de açúcar (ela diz que deve ser amarelo, mas já vi que é indiferente) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
friday Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Pois não sei o que me disseram é que as misturas têm de ser feitas de acordo com o tamanho do aqua e não encontra nada em concreto para 280L Citar
friday Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Ok e já agora quantas garrafas necessitarei? Citar
friday Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 ok já agora que receita usas? Citar
friday Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 obrigadão era mesma essa que eu estava a seguir, amanha ja arranjo mais uma garrafa de 2L. Citar
Recommended Posts