Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal após conselho de um amigo resolvi (tentar) introduzir um sistema de CO2 caseiro mas estou com muitas dúvidas visto ter um aqua de 280L e não encontrar nenhuma receita para as dimensões do meu aqua. Se pudessem ajudar agradecia.

Já comprei um difusor tipo labirinto da nutrifin, mangueira e valvula anti-retorno e também ja guardei um garrafão de 5L caso seja necessário :roflroll2:

Obrigado mais uma vez

Publicado:

Posso estar a dizer um grande disparate, mas penso que a receita seja igual para qualquer aquário, uma vez que o que controla a quantidade de CO2 a entrar no aquário não é a quantidade de produto elaborado, mas a pressão da bomba de ar...

Eu usei uma receita que a FAlex arranjou:

450 ml de àgua do aquário

10 gr de bicabornato de sódio

5 gr de fermento padeiro

100 gr de açúcar (ela diz que deve ser amarelo, mas já vi que é indiferente)

Publicado:

Pois não sei o que me disseram é que as misturas têm de ser feitas de acordo com o tamanho do aqua e não encontra nada em concreto para 280L

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!