rvieira Publicado Setembro 30, 2009 Publicado Setembro 30, 2009 Grupo: Recém Chegados Posts: 4 Idade: 28 Registado: 19-December 08 De: Mem Martins - Sintra Membro nº: 30.168 Bom dia Pessoal Necessito de ajuda no meu novo aquario, adquiri um aquatlantis panoramico com 1 metro, o filtro é um biobox 2, hoje quando cheguei a casa reparei que as plantas estavam a ficar amareladas nas pontas, alguem pode ajudar-me a encontrar uma solução a este problema? Para além disso tenho o PH sempre muito alto, na ordem dos 7.2/7.4, o aquario apenas tem 2 platys por enquanto. Obrigado pela vossa ajuda Citar
TubarãoBala Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 Boa noite, Qual a litragem do aquário ? Qual a quantidade de luz no aquário ? (quantos watts). Se puder coloque umas fotos das ditas plantas. Cumprimentos, José Carlos Citar
crush Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 Utilizas substrato fértil? É necessário para bom aspecto das plantas. O pH não está alto para os peixes que tens neste momento. Depende agora do que queres meter no futuro. Não terás pedras calcárias no aquário? Quantas horas fica ligada a luz? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
rvieira Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Boa noite, Qual a litragem do aquário ? Qual a quantidade de luz no aquário ? (quantos watts). Se puder coloque umas fotos das ditas plantas. Cumprimentos, Leva 170 litros de agua em relação a luz é de 1 natura 45w e outra colors 45w, em relação a fotos não sei como se coloca aqui no forum. José Carlos Citar
rvieira Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Utilizas substrato fértil? É necessário para bom aspecto das plantas. O pH não está alto para os peixes que tens neste momento. Depende agora do que queres meter no futuro. Não terás pedras calcárias no aquário? As pedras adquiri na naturline e foi-me dito que eram adequadas para o efeito, os peixes que quero colocar são discos, escalares, neons, corys e gupyes. Coloquei na cerca de 50ml de um liquido chamado planta min, da tetra plant Quantas horas fica ligada a luz? Citar
rvieira Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Não existe muita informação.. mas provavelmente isso seja falta de nutrientes. Pois já andei aqui na net a pesquisar e também me parece, em média a luz tá ligada durante 14 horas, não sei se é muito Citar
rvieira Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Talvez 12h no máximo. Que tipo de iluminação é, e de quantos watts ? Quais são as plantas e o tamanho real do aquario ? Que tipo de fertilização utilizas ? 100cm comprimento 70 altura e 60 de largura Coloquei na cerca de 50ml de um liquido chamado planta min, da tetra plant 2 lampadas de 45w em relação as plantas não sei mas vieram todas de um outro aquario de 50cm Citar
rvieira Publicado: Outubro 1, 2009 Autor Publicado: Outubro 1, 2009 E tens injecção de CO2 ? Não tenho, ontem a noite voltei a colocar fertelizante na agua e hoje de manha, as manchas amereladas no topo das plantas já estavam a desaparecer Citar
Recommended Posts