claudiobruno Publicado Outubro 29, 2004 Publicado Outubro 29, 2004 Oi tem aqui um tópico, em que um aquariofilista do forum teve um azar no termoestato (aquecedor) e o resultado foi triste... Como tenho um aquario de 240 litros (é muito peixe..), gostava de saber o tempo de duração (mais ou menos, claro, pois isso depende da marca) desses aparelhos, pois sei que existe pessoas que os trocam períodicamente, afim de evitar estas fatalidades, mesmo sem estarem avariados e gostaria de fazer o mesmo... Obrigado desde já pelas respostas.... Citar Claudiobruno
Joao Machado Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Bom dia. Depende da qualidade do material e da sorte. No meu caso ajo assim. Um watt/litro, não mais, pois uma avaria do termoestato pode cozer os peixes. 2 termoestatos, em caso de avaria de um o outro resolve ate a substituição do primeiro. Um abraço. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
nunomiguel Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 2 termoestatos, em caso de avaria de um o outro resolve ate a substituição do primeiro Sem dúvida! Claro que apenas é aplicável em aquário "maiorzitos". Eu usei durante muitos anos material "mais barato" e aprendi que o barato sai caro. Se for para investir é para investir em algo bom. Uma boa resistência já tem garantias de 3 anos. Claro que não nos podemos esquecer que, em 1000, 1 pode vir com problemas e avariar mais cedo. Acontece em tudo. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts