Recommended Posts

Publicado

Tenho já algum tempo ictio ou fungos, mas penso que seja ictio, no aquario (pontinhos brancos e não manchas, nem veludo)e não conseguio livrar-me daquilo, todos os habitantes tem pontinhos brancos, já fiz de tudo e não sei o que fazer mais, please, preciso de ajuda.

Faço de 2 em 2 dias TPA's de 15 l (aquario de 60cm = 54L), tinha a temperatura a 27 e aumentei para 29/30º, ph 7.0, amonia 0.0 e nitritos não sei, já coloquei sal e por ultimo foi para o remedio da sera "Costapur" faço tudo como manda a lei, o que me falha???Será que tenho de tirar todos os habitantes do aquario e fazer uma limpeza geral com agua e sal???O que faço???

Cumps.

Publicado:

Bom dia,

deixas-te a temperatura a 30 durante quanto tempo?

Espero que nao tenhas feito as TPA's durante o tratamento. Se nao me engano o tratamento com o Costapur, fazes TPA antes de TPA depois.

Podes colocar uma foto?

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:
Bom dia,

deixas-te a temperatura a 30 durante quanto tempo?

Espero que nao tenhas feito as TPA's durante o tratamento. Se nao me engano o tratamento com o Costapur, fazes TPA antes de TPA depois.

Podes colocar uma foto?

Deixei e ainda estou a deixar a temperatura nos 29/30º, vai no 5 ou 6 dia :D. Não sinto melhoras, mas...a esperança é sempre a ultima a morrer.

Não tenho o carvão no filtro, tirei-o antes de começar o tratamento.

Mas obrigado a todos pela atenção

Publicado:

Mantem a temperatura. É a unica coisa que me ocorre de momento.

A temperatura alta acelera o metabolismo do parasita.

Isso quer dizer que os ovos que ficam no substrato têm menos tempo para encontrar um novo hospedeiro, e morrem.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Quero agradecer a todos, o meu problema teve-se resolver como estava previsto, tive de lavar todo o aquario e resto de material com agua quente e sal, e o problema resolveu-se até agora ficou 5 estrelas e os habitantes ficaram todos muito mais bonitos e vistosos.

Obrigado a todos pela ajuda.

Publicado:

Fizeste muitas TPA´s e acredito que isso foi o causador da demora da cura...

Quanto mais manutenção no aquário estabilizado... mais stress aos peixes, sem contar que a nova água introduzida difícilmente tem o MESMO parâmetro da água que estava no aquário...

contribuindo como um segundo fator de stress aos peixes... e um terceiro seria a presença dos medicamentos na àgua...

Ictio não tem segredo = Mantenha a temperatura elevada (30º) por 14 dias, de preferência com as luzes apagadas... por via das dúvidas num possível começo de OODINUM...

Posso te garantir que com excessão dos kinguios seus peixes suportarão tranquilamente a temperatura...

Cumprs..

sign.jpg
Publicado:

No inicio do hobbie estamos sempre a errar, mas é com os erros que aprendemos, e com um forum nesta natureza com uma entre ajuda enorme ainda é mais facil, demorou a resolver o problema, mas consegui-o fazer só com 2 baixas (1 espada e 1 guppie) que para é formidavel, e eu a pensar que ia perder os meus peixinhos todos. Obrigadão.