Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

A minha betta fêmea esteve com um fungo na boca que consegui tratar com sucesso via eSha2000. Quando a recoloquei no comunitário, no entanto, reparei que no sitio onde o fungo esteve notava-se uma ligeira deformação. Normal pensei eu...até porque ela se alimentava bem. Isto foi há 1 semana +/-.

Hoje, olho para ela e tem literalmente essa zona com a gengiva á mostra, ela é azul e essa zona está "branca" mas por estar mesmo com a gengiva á mostra. (no canto da boca neste caso).

Tem também uma orla branca á volta do olho e a cabeça parece deformada. Nao percebo

Voltei a mete-la de parte e novamente eSha2000 pois li que também trata de feridas abertas, como penso ser o caso. Mas não tenho a certeza. Podiam-me ajudar?

Estar-me-á a escapar alguma coisa? A minha água do comunitário está cicladissima e com UV clarifier ligado.

Olhem para isto. É só de um lado o outro tá impec e tem a boca com 1 ferida na gengiva

30092009073.jpg

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Publicado:

Bem não estou a ver como te ajudar, mas enquanto ela se alimentar à esperança! Pelo menos eu penso assim.

O mais certo é ela ter apanhado algum outro fungo. Infelizmente ao longo do tempo venho a aperceber-me que um simples fungo pode ser fatal para qualquer peixe, se detectado tardiamente. Digo isto, pois eles ficam enfraquecidos e tendem a apanhar outras doenças ou mesmo outros fungos.

Já que estás a fazer novamente tratamento se notares melhoras, antes de a voltares a colocar no comunitário dá-lhe vitaminas para ver se ela não volta a apanhar mais nenhum fungo.

Publicado:

Boa tarde,

Não sou experiente em doenças e fungos mas o olho parece estar a sair da orbita e a deformação da boca pode ter a ver com isso, por exemplo se humano tiver um tumor no lobo frontal ou temporal, começa a deixam de ver, e sofrem uma enorme pressão na parte da frente da face, normalmente aparecendo deformações na face e parece que seja o caso mas espera pelas opiniões conclusivas de quem saiba.

cumprimentos,

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:

Tal como já disse antes, uma doença leva a muitas mais devido ao enfraquecimento das defesas do peixe.

Ao que me parece tens duas possíveis doenças aí. O fungo na boca que regressou devido ao enfraquecimento do peixe e ainda a doença dos olhos inchados "Pop-eye" que está descrito abaixo como proceder. Aconselho a fazer o que está em baixo e ainda ires fazendo o tratamento com o Esha 2000, alimenta-a com comida congelada e evita ao máximo que fiquem restos de comida no fundo.

""""Doença dos olhos Inchados (Pop-eye): é quando o olho do peixe apresenta-se como se quisesse sair e um bocado fosco, não é contagiosa nem fatal para o peixe mas temos que a tratar logo. A causa deve-se a má qualidade da agua tanto por excesso de excrementos como restos de alimento não consumido.

Tratamento: eu primeiro que tudo troco a agua do aquário diariamente em 50%, e de cada vez que faço-o coloco umas gotas de aloé vera na proporção de uma gota por cada litro.""""

Visitante
This topic is now closed to further replies.