ruialexpedro Publicado Outubro 29, 2004 Publicado Outubro 29, 2004 Viva pessoal, Gostava de saber se é alguma doença ou parasita intestinal pois alguns dos meus peixes apresentam fezes ligadas com filamentos (parece fios de teia) Costumo dar-lhes de vez em quando alimentação com flagyl misturado. Setup: 550 Litros TPA´s todas 2ª e 5ª (40 litros de cada vez) ph 6.6 a 6.8 nitratos poucos nitritos 0 amonia/amoniaco 0 Temp 29/30ºC Comida variada: Mistura caseira Flocos Artémia congelada Abraços Rui Pedro Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
nunomiguel Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Normalmente essa questão das fezes está associado a parasitas. Aliás, a maioria dos ciclídeos tem parasitas. A questão é que alguns são mais susceptíveis que outros. Um peixe pode parecer saudável mas no entanto pode ter parasitas. Os tratamentos com Flagyl na comida devem durar 1 semana. Durante esse tempo os peixes devem apenas comer comida medicada (não sei se é assim que estás a fazer ). O excesso ou uso abusivo do medicamento deve ser evitado pois os parasitas podem ganhar imunidade ao mesmo. Se o problema (das fezes) for constante podes fazer um tratamento com Flagyl diluído na água. Se for só de vez em quando optava por experimentar na alimentação. Só mais 3 pontos: - Podes variar mais a alimentação. Podes utilizar granulados e artêmia (seca, por exemplo); - Acho que para esse volume de água TPA's de 80l semanais é pouco... Mas posso estar enganado já qeu não conheço o aquário... - Evita o uso excessivo de larvas. Algumas larvas são de fraca qualidade e muitas vezes os peixes apanham parasitas devido a isso. Cumprimentos, Nuno
ruialexpedro Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Publicado: Novembro 2, 2004 Nuno obrigado pelos conselhos, Abraços Rui Pedro Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
Recommended Posts