stroops Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 uma garrafa de 2kg, dá para quantos meses num aquario de 140 litros???eu ainda não tenho garrafa. Olá, uma garrafa de 2kg a debitar 1bolha/segundo durante um fotoperiodo de 8 horas dá para mais de um ano à vontade, isto se nao tiver fugas! Agora depende do teu fotoperiodo e das bolhas por segundo que queres, mas acredita que dá para muito tempo! Um abraço, Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
Joaquim Nunes Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Olá. Eu iniciei-me com um sistema pressurizado à coisa de 1 mês e após muitas dúvidas sobre o que deveria comprar, acabei por fazer o seguinte: Fui a uma casa de extintores em Setúbal a onde moro e comprei um extintor de CO2 de 2kg em segunda mão por 20 euros (Extinsetubal). Isto porque segundo o senhor da loja, os extintores têm uma validade de 10 anos. Após esse período terão de sofrer uma prova hidráulica que custa uns 70 euros e depois ainda terá de se pagar o carregamento da mesma. Por isso, as pessoas de estabelecimentos comerciais optam por comprar extintores novos que custam 50 euros (já cheios, naturalmente). Comprei o extintor, lixei para ficar melhor e pintei. Parece novo neste momento Fui a uma loja e comprei um redutor de pressão com válvula solenoide integrada por 109 euros (Aquaplante). Podes encontar isso na Naturpets ou na Aquaplante. ATENÇÃO: existem muitas dúvidas sobre qual o tipo de rosca e para o nosso sistema e para que sirva no extintor de CO2 após retirar o difusor de onde sai a neve carbónica, a ligação é a DIN 477. Comprei um conta gotas e um difusor Cup da Blau por, se não estou em erro, por 22 euros no seu conjunto (Naturline). De seguida comprei o tubo por 1 euro e pouco (Jumbo), montei e ficou a funcionar. Ao fim deste tempo já posso fazer uma avaliação do sistema e confesso que as plantas deram um salto no seu desenvolvimento. Neste momento apenas tenho um problema. A garrafa está no fim e estou certo que devido a uma fuga que não consegui detectar mas que desconfio da sua origem. Concluindo. O meu sistema de CO2 pressurizado ficou por: Garrafa de CO2 (extintor de 2 kg): 20 Euros Redutor de pressão com válvula: 109 Euros Conta gotas e difusor de vidro: 22 Euros (mais ou menos isso) Tubos: 1.30 Euros (mais ou menos) TOTAL: 152.3 Euros Caso se opte por um extintor novo de CO2, acresce mais 30 euros. Mas isso é secundário. Caso desejem ver fotos, digam. Neste momento não estou em casa mas por mais tarde mostrar como ficou. Espero ter ajudado. Joaquim Nunes Citar
Pedro&Filipa Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Boas, Depois de tudo o que investiguei cheguei à conclusão de que o melhor no que respeita a preço/qualidade é o da Aquaristic. Logo à partida excluo o da Naturpets pois, naquilo que investiguei, a boquilha é diefrente dos extintores e por consequência igual às botijas do paint-ball o que dificulta muito mais o enchimento numa casa comum ou melhor o que aumenta muito mais o preço. Depois disso por mais orçamentos que tenha pedido e/ou pesquisado as peças que compõem o set individualmente nas várias casas especializadas cheguei sempre a preços na ordem dos 150 euros ou muito superiores, sendo que nalguns deles fica alguma desconfiança quanto à qualidade dos produtos no que respeita à nossa utilização. Set: Garrafa Co2 2Kg Redutor de pressão (dois manómetros) Válvula Solenóide Mangueira Difusor Outra grande questão que levantei foi o facto da utilização de um extintor comum pois a utilização de uma braçadeira para manter sempre o extintor em carga ao final de 6 meses pode danificar esse manípulo o que torna muito mais complexo e caro a possibilidade de recarregar (aí a melhor solução é mesmo comprar um novo extintor). Já tenho o da aquaristic à um mês e até aqui impecável. A única coisa que pode levantar questões é o facto de ser uma garrafa de ferro e não alumínio. Sinceramente, uma garrafa dá em média para 6 meses a 1 ano ou mais mediante o tamanho do aquário e as horas de luz o que significa que não preciso de a carregar ás costas todos os dias para a ir recarregar sendo que a essencial diferença é o peso, pois no que respeita à qualidade todas elas têm validade de dez anos (já não é como antigamente) sendo que estas novas têm que garantir qualidade e segurança de fornecedor pelo menos por esse periodo, sendo que depois pode ser feito um teste, o que a meu ver talvez não compense. Já agora demorou 4 dias a chegar após o pagamento e para além disso com a garrada cheia o que é uma vantagem - significa que não preciso de incomodar pelo menos por 6 meses. Um sugestão, já que os portes têm que ser pagos e não vão acrescer mais, por que não mandar vir mais algumas coisas que estão pendentes na gaveta e que custam nada mais que uma pechinça na aquaristic.net em comparação com os preços de Portugal claro. LinK: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/18b...sable%20system/ CO2 complete pant 2000 - with magnetic valve - reusable system Citar
Recommended Posts