Badginga Publicado Setembro 29, 2009 Publicado Setembro 29, 2009 Boas tardes. Sou novo nestas andanças mas agradecia se alguém me pudesse ajudar. Tenho um aquário de 80Lts a coisa de 2 meses a 27º e com um pH de 7 Ontem comprei mais peixes para o aquario mas vim a notar que os peixes estão todos a ficar a tona da agua. Na minha santa ignorância digo que parece que eles estão com falta de "ar" o aquário já vinha com filtro e esta sempre a trabalhar. O que poderá ser? É motivo para me preocupar? Game Over
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Se o comportamento não é o normal, será sempre um motivo de preocupação. Fizeste testes à água? Com a introdução de peixes pode ter havido um aumento de amónia o que provoca isso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Badginga Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Neons, mollys, guppys, 1 escalar e uns pequenos que parecem baloes que nao me lembro do nome deles os testes vou fazer daqui a pouco Game Over
Badginga Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 os mesmos mas como a aquario era novo alguns morreram entao este mes puz mais alguns estive a falar com a pessoa responsavel da loja onde comprei os peixes e ela diz que nao ha necessidade de testes de amonia nitridos e nitratos visto o aquario ser de 80Lts. A minha mulher deu conta de uns "bichos" que saiam do areao quando este era mexido, parecem quase fios de cabelo na loja disseram que era perigoso e receitaram o Nematol 1ml/40Lt. sera que estes parasitas tem alguma coisa a haver com os peixes estarem a tona da agua? Game Over
NunoCAST Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 (editado) os mesmos mas como a aquario era novo alguns morreram entao este mes puz mais alguns estive a falar com a pessoa responsavel da loja onde comprei os peixes e ela diz que nao ha necessidade de testes de amonia nitridos e nitratos visto o aquario ser de 80Lts. A minha mulher deu conta de uns "bichos" que saiam do areao quando este era mexido, parecem quase fios de cabelo na loja disseram que era perigoso e receitaram o Nematol 1ml/40Lt. sera que estes parasitas tem alguma coisa a haver com os peixes estarem a tona da agua? Diga ao responsavel da loja que pode mudar de ramo porque deste ele nao pesca mesmo nada! Todos os aquarios podem ter picos de amonia (ate um de 2000 litros) o que varia é a quantidade de peixes que sao necessarios para que esse pico ocorra... que e como quem diz, sem responder ao que o Ismenio lhe perguntou (quais os peixes que habitam actualmente o aqua) ninguem a vai poder ajudar... Ciclo do azoto, ja ouviu falar? qual o filtro que usa? Em relacao aos bichinhos, diga lhe que grave é ele aconselhar as pessoas, normalmente os guppies so por si tomam conta dos ditos, mas isso demonstra que alimenta demais os seus animais, e que nao aspira o areao... nao vai la com remedios, servindo estes so para o dito ganhar dinheiro consigo! Se me permite, troque de loja e rapidamente. Editado Setembro 29, 2009 por NunoCAST FEEDBACK
Badginga Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Diga ao responsavel da loja que pode mudar de ramo porque deste ele nao pesca mesmo nada! Todos os aquarios podem ter picos de amonia (ate um de 2000 litros) o que varia é a quantidade de peixes que sao necessarios para que esse pico ocorra... pode acreditar que o vou dizer que e como quem diz, sem responder ao que o Ismenio lhe perguntou (quais os peixes que habitam actualmente o aqua) ninguem a vai poder ajudar... Ciclo do azoto, ja ouviu falar? qual o filtro que usa? encontrei este site com o ciclo entre outras coisas "press me" e não não sabia o que era, como disse sou muito novo mesmo nestas andanças e como me foi oferecido o aquario estou a tentar aprender o mais que posso os peixes que la tenho ja disse em cima o filtro e um biobox 2 com reforco de lã d vidro Em relacao aos bichinhos, diga lhe que grave é ele aconselhar as pessoas, normalmente os guppies so por si tomam conta dos ditos, mas isso demonstra que alimenta demais os seus animais, e que nao aspira o areao... nao vai la com remedios, servindo estes so para o dito ganhar dinheiro consigo! vou reduzir um pouco a alimentação, pode ser que ajude Game Over
NunoCAST Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Agora o mal ja esta feito, agora o que interessa é que se resolvam os problemas que tem em maos! Sugiro que comece por ler este link: Inicio na aquariofilia Qualquer duvida nao hesite FEEDBACK
João José Pimentel Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 boas dp destas explicações todas penso que o melhor tem a fazer para já é um t.p.a
Recommended Posts