andre145 Publicado Setembro 29, 2009 Publicado Setembro 29, 2009 boas. . . estou bastante interessado em iniciar-me neste pequeno mundo dos killis, e gostaria de saber que tipo de cuidados é necessário ter, temperatura, PH, esse tipo de coisas, qual o habitat prefeito para eles. . . tenho dois aquários livres, um de 40x30x30 e outro de 65x25x30, qual o mais indicado??? eu sou de Leiria, e gostaria de saber se em Leiria há algum local onde eu possa arranjar de estes pequenos peixes, qual a espécie mais indicada para começar??? bom gostaria que me ajudassem se possível. obrigada e Boa aquariofilia para todos. <---------andré pinto--------->
VITOR VIEIRA Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Viva Os cuidados a ter são os normais em aquariofilia. Como para qualquer espécie depende desta os parametros de pH, temperatura, dureza, etc. Penso que aquilo que deves decidir em primeiro lugar é se queres espécies que se adaptem ás condições que tens (pH da água e temperatura principalmente) ou pelo contrário queres adaptar as condições á espécie (espécies ) que irás manter (normalmente em killifilia é esta a situação mais comum). Por tudo aquilo que tenho visto não te aconselho a que compres killis em lojas: são muito raros de encontar e normalmente não são a espécie que te dizem ser... Tambem não te aconsellho a que compres ovos pela net (vê o tópico anterior...) Aguarda a boa vontade de alguem que se disponha a oferecer-te um casal de Killis ou uns ovitos. Aconselho-te a ler alguns dos tópicos deste fórum mas se queres mesmo ajuda vai ao local próprio para isso : http://apk.pt/forum/index.php Vitor Vieira APK
andre145 Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Viva Os cuidados a ter são os normais em aquariofilia. Como para qualquer espécie depende desta os parametros de pH, temperatura, dureza, etc. Penso que aquilo que deves decidir em primeiro lugar é se queres espécies que se adaptem ás condições que tens (pH da água e temperatura principalmente) ou pelo contrário queres adaptar as condições á espécie (espécies ) que irás manter (normalmente em killifilia é esta a situação mais comum). Por tudo aquilo que tenho visto não te aconselho a que compres killis em lojas: são muito raros de encontar e normalmente não são a espécie que te dizem ser... Tambem não te aconsellho a que compres ovos pela net (vê o tópico anterior...) Aguarda a boa vontade de alguem que se disponha a oferecer-te um casal de Killis ou uns ovitos. Aconselho-te a ler alguns dos tópicos deste fórum mas se queres mesmo ajuda vai ao local próprio para isso : http://apk.pt/forum/index.php Vitor Vieira APK qual é as temperaturas que eles tuleram??? sei que ha umas especies que se adaptao no exterior. . . <---------andré pinto--------->
José Garcia Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Boas antes de mais bem vindo ao vicio ...passa pelo forum da APK e podes lá encontrar mais respostas. Eu posso te dar um casal de Lafia Gold para te iniciares ...estou todos os dias em Leiria. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
adteles Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Olá José Garcia. O meu caso e o mesmo do colega mas com um agravante. Moro no Brasil, uma cidade chamada Goiânia, no estado de Goiás. Uma região onde a criação desses peixes são raras. Estou tentando adquirir um casal a mto tempo. Tentei até mesmo comprar ovos pela internet, mas mesmo assim nao consegui. Tenho aquario comunitário a mais de 8 anos e gostaria mto de iniciar a criação com os killifish mas está dificil! (desabafo) Não sei mais o que fazer pois não quero desistir... :D
ricardo400 Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 entra na APK em portugal, fazes.te socio e eles enviam.te killis....... E ainda recebes revistas sobre o assunto
Jaque Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 (editado) Olá José Garcia. O meu caso e o mesmo do colega mas com um agravante. Moro no Brasil, uma cidade chamada Goiânia, no estado de Goiás. Uma região onde a criação desses peixes são raras. Não sei mais o que fazer pois não quero desistir... :D Olá, bem-vindo! Não se desespere! O seu problema tem solução. Goiânia é bem perto de Brasília. Você pode comprar killis em Brasília na loja do Maeda. Já vi Killis nesta loja. Vou deixar o telefone deles: 3361-xxxx (Brasília). Espero ter ajudado. Jaque Editado Março 26, 2010 por Jaque
adteles Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Ajudou sim Jaque! Já liguei em outras lojas em Df mas esta nao conhecia. Vou ligar lá. Obrigada pela informação!
Staedtler Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 boas pessoal, ja tenho um aqua a bastante tempo, mas comecei a ver melhor peixes e gostei bastante dos killies, tantas cores e ao que me parece nao crescem assim tanto, a sua reprodução é facil? se me fizer socio do APK posso comprar atraves de la sem problemas? será que os posso ter num aqua com, 3 coridoras e uma botia palhaço(vou adicionar pelo menos mais 1 ou 2) e 5 peixinhos de pqueno porte? ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
marujo Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 boas pessoal, ja tenho um aqua a bastante tempo, mas comecei a ver melhor peixes e gostei bastante dos killies, tantas cores e ao que me parece nao crescem assim tanto, a sua reprodução é facil? se me fizer socio do APK posso comprar atraves de la sem problemas?será que os posso ter num aqua com, 3 coridoras e uma botia palhaço(vou adicionar pelo menos mais 1 ou 2) e 5 peixinhos de pqueno porte? olá os killis são realmente dos peixes mais lindos, uns crescem muito outros não, depende da espécie. A reprodução fácil, nalguns sim, noutros não. Comunitários, jamais. Se queres ter Killis é aconselhável um aqua por casal e não misturar espécies. Se te fizeres sócio não tens que comprar nada, a não ser num leilão de alguma convenção internacional, pois os sócios trocam entre si os peixes sem interesses monetários. Visita o forum APK, lá tens mais para aprender sobre as espécies. cumps Joaquim Marques
anonymopt Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Olá! Tenho um aqua comunitário já há 4 anos quase e sempre gostei muito dos killis têm umas cores espectaculares, mas nunca encontrei a venda nas lojas. No entanto o meu namorado sempre me dissuadiu deles pois diz que são agressivos com outros peixes. Acham que iria haver problema com 2 escalares, 4 serpei, 3 fantasmas, 4 zebras laranjas, 2 fêmeas bettas e 1 ancistrus? Senão poderia voltar a encher o meu aqua antigo tb. Obrigada Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
casilhas Publicado: Novembro 6, 2011 Publicado: Novembro 6, 2011 O melhor para os killies seria um aquário para cada casal/trio. 20 litros bastam para a maioria das espécies. Vai ao forum da APK http://www.apk.pt/forum para tirares as tuas dúvidas. Pedro. Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
luis diniz Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 boas. Tenho uma killi que comprei sem saber que era. e gostava de me iniciar nos kilis. Tenho alguma experiência com peixes mas nunca tive killis. e sei por alguns amigos que mandar vir ovos por correio não é muito seguro... sou de Leiria, se alguém me puder ajudar e mesmo dizer onde posso arranjar ovos... cunps
casilhas Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 Olá. Vai ao link da minha anterior mensagem para tirares as tuas dúvidas. Pedro Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Recommended Posts