Vti_co Publicado Setembro 29, 2009 Publicado Setembro 29, 2009 Boas Recentemente após descrever aqui no fórum alguns comportamentos estranhos e algumas coisas k observei num discu fui aconselhado a usar o esha 2000. Ontem à noite iniciei o tratamento o que acontece é que hoje de manhã notei que o discu está a fazer algo que até então nunca tinha feito. Ele encosta-se devagar em algum objeto e depois arranca a nadar de forma a se coçar. Será isto normal? Cumps
loco Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 (editado) Viva, isso são sintomas de parasitas externos. Continua com o tratamento e boa sorte para o teu Discu. Editado Setembro 29, 2009 por loco
Vti_co Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Viva, isso são sintomas de parasitas externos. Continua com o tratamento e boa sorte para o teu Discu. pois eu também pensei o mesmo só achei estranho foi ele demonstrar pela primeira vez esse comportamento logo após a ter iniciado o tratamento. Obrigado
loco Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 pois eu também pensei o mesmo só achei estranho foi ele demonstrar pela primeira vez esse comportamento logo após a ter iniciado o tratamento.Obrigado Penso que já deveria ter esse comportamento, podes não te ter apercebido antes.
lacs Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Boas Isso são os parasitas externos a morrer Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/CumpLuis Silva
Vti_co Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Boas Isso são os parasitas externos a morrer boas como ainda não o tinha observado bem à pouco é k estive a olhar bem para ele e noto k uma guelrera abre mais do k a outra. Provavelmente também deve ser parasitas agora a minha dúvida é se tb se resolverá com o mesmo tratamento. Cumps
lacs Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Sim o esha 2000 é para isso que serve Faz o tratamento na totalidade e doze máximo Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/CumpLuis Silva
Luisf Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 (editado) ola ha pouco tempo tambem tive um discu doente,(que infelizmente acabou por morrer). em principio ja deves saber, mas atençao se o teu discu tiver com parasitas protozoarios(ictio, ou o nome mais comum pontos brancos) o esha 2000 nao resolve, podes ler isso mesmo no folheto informativo do medicamento.teras k usar esha spot-stop conjuntamente com o esha2000. quando descobri isso,talvez tambem pela falta de experiencia da minha parte,pois os sinais ja la estavam ha algum tempo e eu nao prestei a devida atençao nem sabia muito bem os comportamentos dos discus pois sao os primeiros k tenho e so os tenho ha 1 mes +/- ,ja era tarde para esse discu. o outro k tenho (e os restantes habitantes) tratei-os com ehas exit, pois nao encontrei o spot-stop. estao todos 5****. boa sorte comprimentos Editado Setembro 29, 2009 por Luisf O Rio Ocresa o meu novo projecto
Vti_co Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Sim o esha 2000 é para isso que serve Faz o tratamento na totalidade e doze máximo boas que quer dizer com doze máxima? eu tenho o discu separado num aqua hospital de 60 lts e guiei-me pela escala que vem lá. Outra dúvida k tenho é se devido a eu utilizar água de osmose devo aumentar a dosagem do tratamento? Cumps
Vti_co Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 ola ha pouco tempo tambem tive um discu doente,(que infelizmente acabou por morrer). em principio ja deves saber, mas atençao se o teu discu tiver com parasitas protozoarios(ictio, ou o nome mais comum pontos brancos) o esha 2000 nao resolve, podes ler isso mesmo no folheto informativo do medicamento.teras k usar esha spot-stop conjuntamente com o esha2000. quando descobri isso,talvez tambem pela falta de experiencia da minha parte,pois os sinais ja la estavam ha algum tempo e eu nao prestei a devida atençao nem sabia muito bem os comportamentos dos discus pois sao os primeiros k tenho e so os tenho ha 1 mes +/- ,ja era tarde para esse discu. o outro k tenho (e os restantes habitantes) tratei-os com ehas exit, pois nao encontrei o spot-stop. estao todos 5****. boa sorte comprimentos boas pontos brancos eu tive a ver e sinceramente não me parece k tenha mas como também nunca estive na presença de um peixe com tal doença tenho receio que seja eu k não saiba identificar. O mais fácil será talvez tirar uma foto e colocar aqui no fórum para o pessoal ajudar. Cumps
lacs Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 boasque quer dizer com doze máxima? eu tenho o discu separado num aqua hospital de 60 lts e guiei-me pela escala que vem lá. Outra dúvida k tenho é se devido a eu utilizar água de osmose devo aumentar a dosagem do tratamento? Cumps Fazes muito bem em guias-te pela escala que vem na bula Não deves de usar agua de osmose nesse peixe , mas agua do teu aquario principal para as tuas Tpa´s Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/CumpLuis Silva
Vti_co Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Fazes muito bem em guias-te pela escala que vem na bula Não deves de usar agua de osmose nesse peixe , mas agua do teu aquario principal para as tuas Tpa´s não me devo ter explicado bem a água k eu uso no aqua principal tb é de osmose devido à má qualidade da água na minha opinião no algarve. Vem da rede com 0,5 de amônia, ph 7,8, e nitratos. To a pensar usar futuramente um filtro externo com zeolith e carvão ativo num reservatório de água que tenho para armazenar água antes das tpa's mas não sei se vai resultar. cumps
lacs Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Sim a zeolith e excelente para a amônia Mas o meu concelho é fazers os teus Tpa´s com a agua do teu aquario principal porque esse aquario já deve de estar ciclado certo Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/CumpLuis Silva
Vti_co Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 Sim a zeolith e excelente para a amôniaMas o meu concelho é fazers os teus Tpa´s com a agua do teu aquario principal porque esse aquario já deve de estar ciclado certo ah, ok agora percebi sim a água k uso nesse aqua vem do principal sim. Fiz referência à água de osmose porque é a que também uso na do aqua principal.
Vti_co Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Boas hoje é o último dia do tratamento e estou com uma dúvida. É normal ao terceiro dia e último de tratamento ele começar com fezes brancas? Ajudem por favor. Não o quero perder. Cumps
Luisf Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 ola o meu no 3º dia tambem começou a fazer fezes brancas, morreu no 4º mas o meu ja nao comia ha mais de uma semana, ele ainda esta a comer? nao é para te desanimar, é so para partilhar a experiencia k tive com o meu... espero sinceramente k se salve... força... comprimentos O Rio Ocresa o meu novo projecto
Vti_co Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 olao meu no 3º dia tambem começou a fazer fezes brancas, morreu no 4º mas o meu ja nao comia ha mais de uma semana, ele ainda esta a comer? nao é para te desanimar, é so para partilhar a experiencia k tive com o meu... espero sinceramente k se salve... força... comprimentos comer come mas não como antes. De vez em quando tb começa a tremer a barbatana de baixo muito rápido. Outra coisa que me pareceu mas não tenho a certeza porque ele não se deixa ver bem, parece k o lábio de baixo está ligeiramente mais inchado.
Luisf Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 tambem ja li algures k fezes brancas indicam parazitas internos... flagly(penso k é assim) dizem k resulta. como nao sabia o k fazer quando me aconteceu isso no meu,e o topico k criei a pedir ajuda nao estava a ajudar muito sem saber arrisquei, disolvi os comprimidos na agua(asneira)so resulta se ele os ingerir. sorte a minha o meu outro discu comecou a debicar os restos do comprimido nao disolvido(aquele tb come de tudo) se tambem tinha nao sei mas agora anda la feliz da vida... comprimentos O Rio Ocresa o meu novo projecto
Vti_co Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 tambem ja li algures k fezes brancas indicam parazitas internos... flagly(penso k é assim) dizem k resulta. como nao sabia o k fazer quando me aconteceu isso no meu,e o topico k criei a pedir ajuda nao estava a ajudar muito sem saber arrisquei, disolvi os comprimidos na agua(asneira)so resulta se ele os ingerir. sorte a minha o meu outro discu comecou a debicar os restos do comprimido nao disolvido(aquele tb come de tudo) se tambem tinha nao sei mas agora anda la feliz da vida... comprimentos só resulta se eles ingerirem? Então e se eles não comerem? Lol
Luisf Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 boa pergunta tambem gostava de saber... no caso do meu ele ja nao comia, tambem fiquei a pensar no mesmo... pode ser k alguns dos pros nos venha tirar essa duvida... O Rio Ocresa o meu novo projecto
Recommended Posts