Recommended Posts

Publicado

Titulo: Rock and Shell

HPIM2733.jpg

Descrição:

A minha primeira incursão ao mundo dos CAs. Tem-me dado imenso gozo esta montagem, tirando a questão das conchas.

Classificação:

Tanganykia

Aquariofilista:

João Ribeiro

Dimensões(CxLxA): 80x30x40

Volume Bruto/Util: 96l / 85l

Filtragem: Filtro externo UniMax250 650 Litros hora (perto de 8 vezes o volume do aquário)

Aquecimento: Termostato 100W

Alimentação:

Colisas alimentadas a flocos... mas vão sair

Iluminação: Calha SunSun HDD 800C 3X24W 10000k

Substrato: 10 Kgs de areia de sílica branca e fina.

Decoração: 6 Kgs de rochas calcárias

Cenário: Vinil Preto

Temperatura: 26º

Ph:8.1

Flora: Cabombas

Fauna:

A entrar:

Colónia de similis

Casal de julies transcriptus Gombi

2 ou 3 Cypris

Outras informações: Faltam-me as conchas para os conchiculas que ainda não consegui encontrar... aceitam-se propostas

Contacto: joaopsribeiro@gmail.com

Ultima Actualização:

28 de Setembro 2009

Mais Fotos :

Vista da esquerda ainda sem conchas

HPIM2734.jpg

Prespectiva

HPIM2735.jpg

Área de rochas

HPIM2736.jpg

Rochas encore

HPIM2739.jpg

Saída de água

HPIM2740.jpg

Relevo de areia

HPIM2741.jpg

Publicado: (editado)

O layout vai ficar assim??"penso que esta um pouco nu" nao tens por ai um tronco para enfeitar??mais umas plantas??sei que a ideia e manter o ph alto mas o tronco se bem tratado nao te vai roubar muito o ph, umas pedras pretas no fundo podiam ajudar muito a realçar...

Abraço e boa sorte

ps:a tua calha e muito catita para que preço??

Editado por nereu
Publicado:
Ninguém comenta? Está assim tão assombroso? :roflroll2:

Boas,

Nem todos estamos aqui no fórum a toda a hora. :)

Quanto ao aquário, está com excelente aspecto. Futuramente se colocares os cypris, a coisa vai correr menos bem.

Os cypris gostam imenso de nadar e como tal precisavam de imenso espaço, coisa que este aquário não tem.

Mete mais umas valls e força com esse projecto.

Um abraço

Publicado:

Boas, é preciso levar as coisas com um pouco de bom humor. Nem é inédito fazer-se bumps a posts nem é fora do normal gostar de receber comentários e críticas aos layouts.

De qualquer das formas em resposta ao nereu, ontem entraram conchas para a colónia de conchiculas. Troncos não estou a pensar colocar.

Quanto a plantas, vou deixar a egeria crescer para espalhar pelo resto do aquário.

Publicado:
Boas, é preciso levar as coisas com um pouco de bom humor. Nem é inédito fazer-se bumps a posts nem é fora do normal gostar de receber comentários e críticas aos layouts.

Viva João,

Todos nós gostamos de receber algum feedback dos nossos posts.

E eu sou um dos gajos mais bem humorados nesta coisa dos ciclideos, caso contrário já tinha dado umas murraças nuns camaradas que andam por aí a brincar com isto :):)

Um abraço e vai postando a evolução.

Publicado:

Nice, é que o hobby é tão porreiro que não dá mesmo para nos chatearmos!

Bem, quanto a evoluções, aqui ficam já umas fotos com as novas conchas. Com um pouco de sorte hoje é coisa para entrarem os primeiros tangas.

HPIM2743.jpg

HPIM2744.jpg

HPIM2748.jpg

HPIM2750.jpg

Publicado:

Estás a referir-te às mais esguias? Também pensei nisso pelo exemplo dos búzios, mas parecem-me ser grandotas. Vou acompanhar e se vir algum que fique mais apertado tiro-as logo.

Boas notícias, ontem já chegaram as julies à loja, amanhã já as vou ter no aquário.

• 4 semanas depois...