Recommended Posts

Publicado

Boas

Comprei bem há pouco tempo uns red,os bichos parecem estar bem,mas hoje ao fazer a manutenção, deparei-me com uma dúvida que já ando há algum tempo a ter,a poda no musgo.

Eu antigamente tinha a tendência ,quando fazia a manutenção do aqua aproximar o aspirador do musgo,para retirar algumas inpurezas,para que este não apodrece-se.Claro que agora tenho medo,pois posso sugar os bichos(que é o menos)mas tb os posso conseguir matar pois por vezes é dificil os ver.

Por isso a duvida é a seguinte,eles tratam do musgo e eu só preciso de podar,ou que posso fazer?

Publicado:

boas.

os reds sao detrivoros , nao herbivoros ... eles alimentam-se de pequenas particulas que ficam presas no musgo , mas nao comem o musgo , a nao ser que este ja esteja morto ou a decompor-se ( ou seja , torna-se um detrito, deixa de ser uma planta viva )

resumindo ... creio que tenhas de o podar.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

• 2 meses depois...
Publicado:

Viva !

E que cuidados devo ter ao podar o musgo, quando tenho crias de camarões a vaguear nele, e quanto o mesmo está preso a um local... Para não estar a destruir o layout, e sem cortar as crias, que possam andar pelo meio...

Publicado:
Viva !

E que cuidados devo ter ao podar o musgo, quando tenho crias de camarões a vaguear nele, e quanto o mesmo está preso a um local... Para não estar a destruir o layout, e sem cortar as crias, que possam andar pelo meio...

Cortar as crias, não creio ser provável ... quando sentirem a tesoura, piram-se logo !

Tenho o meu musgo também preso, mas corto-o simplesmente com uma tesoura, e "agito-o" um pouco quando o tiro da água ! Corto pequenas porções de cada vez, em vez de grandes bocados .