five pra one Publicado Outubro 28, 2004 Publicado Outubro 28, 2004 boas tenho um disco com parasitas e de momento o aquario hospital esta em tratamento de uma praga de vermes que teve sera que posso medicar com flagil no aqua principal sem dar cabo do filtro biologico, e se sim ja agora,quais as proporçoes de medicamento por litros abraços abraços
Antonio Leite Publicado: Outubro 28, 2004 Publicado: Outubro 28, 2004 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ighlight=flagyl Sem querer ser chato, pensa que o espaço dos nossos topicos custa dinheiro no servidor, se pesquisares encontras a solução sem novo topico, Ok. Não leves a mal
Luis Queiroga Publicado: Outubro 28, 2004 Publicado: Outubro 28, 2004 O flagyl não mata as bactérias do filtro. Se bem me lembro, a dose é de 1 comprimido por 40 l de água, com TPA´s diárias e reposição da dose. Mas espera (ou não) pela confirmação. Averigua se é mesmo necessário medicar os bichos. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
ruitaborda Publicado: Outubro 28, 2004 Publicado: Outubro 28, 2004 Ola Para já seria melhor descrever quais os sintomas que o discu apresenta. Como é constiuido o aquario e os parametros da água. O flagyl será util para parasitas internos. Mas será internos ou externos? Até sempre Rui
Esgalha Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 realmente nos pesquisamos, e pedimos desculpa por esta a meter outro post sobre flagyl, mas n vimos ( ou n reparamos ) em nenhum dos posts sobre flagyl, sobre o efeito que tinha no filtro biologico. o aqua esta a 6.0 PH 0 nitritos e amonia. temperatura neste momento esta a 30º discu sem cor, pouco apetite, apatico, barbatanas dorsais e ventrais (?) recolhidas, fezes transparentes e filamentosas, outras vezes transparentes mas consistentes.
Joao Machado Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Ola. O flagyl não danifica o filtro. Assim: - 2,5 Comprimidos P/ 100 Lt agua. Como o efeito desaparece, repetes a dose nos 2/3 dias consecutivos. Apos o tratamento os peixes ainda ficam alguns dias sem comer. Como o excipiente do Flagyl contem açucar, podes verificar um pequeno aumento de presena de bacterias no fundo do aquario e na agua mas com as TPAS seguintes desaparecem. Sorte e um abraço. João Paulo Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
five pra one Publicado: Outubro 29, 2004 Autor Publicado: Outubro 29, 2004 boas sem qualquer problema amigo Antonio Leite as criticas sao sp bem vindas;mas ainda assim ha umas duvidas que ainda estao no ar o flagil e removivel com carvao activo?e li por aki que e foto-sensivel e verdade? se esse for o caso soponho que tenho de apagar as luzes correcto?li tambem que se aplica apenas por 3 dias isso sera suficiente para acabar com todos os parazitas internos e respectivos ovos? abraços abraços
nunomiguel Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Olá, Eu uso sempre 1comp. para 40 litros de água durante 5 dias. Troco 50% da água de 8/8 horas e reponho novamente Flagyl. Sobre ovos acho que não tem efeito (não tenho a certeza). Sobre os parasitas pode "matar" alguns mas o que isso faz é mais: enfraquecer os parasitas e permitir que o próprio sistema imunitário do peixe reaja e combata por ele mesmo os parasitas. Cumprimentos, Nuno
Esticoin Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Pelo menos nos humanos o Flagyl (metronidazol) é teratogénico, ou seja, provoca malformações congénitas, e por isso n deve ser usado durante a gravidez. Pedro Cruz (APC87)
ruitaborda Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Ola Sem ter conhecimentos de base para debater o assunto, mas pelo que li num forum francês sobre o flagil o mesmo é considerado bom para o tratamento de parasitas internos mas usado com cuidado pelos males descritos por Esticoin, assim como tão chegaram à conclusão que também pode esterilizar os peixes. Como atrás já mencionei foi o que li. ASté sempre Rui
Recommended Posts