Recommended Posts

Publicado

boas

alguém podia me ajudar nesta enorme tarefa? eu sempre tive aquários de agua doce mas sempre tive paixão por mini oceanários , agora arranjei uma aqua de 250*90*70 de 1500 lt aprox. e ja esta furado para poder levar um sistema de filtragem de sump, mas não tenho ideia do tamanho que deve ter a sump nem como montar um sistema capaz para manter um sistema desta envergadura. ajudem-me por favor

Publicado:
boas

alguém podia me ajudar nesta enorme tarefa? eu sempre tive aquários de agua doce mas sempre tive paixão por mini oceanários , agora arranjei uma aqua de 250*90*70 de 1500 lt aprox. e ja esta furado para poder levar um sistema de filtragem de sump, mas não tenho ideia do tamanho que deve ter a sump nem como montar um sistema capaz para manter um sistema desta envergadura. ajudem-me por favor

Boas , a sump deve ter pelo menos 20% do volume do aquario .Aconcelhavate a veres post de sistemas iguais ao que pretendes montar para ficares com uma ideia melhor..

Não sei quais são as tuas possiblidades financeiras mas montares um sistema dessa litragem não fica nada barato ,mas com calma tudo se faz.

Vê este post para teres uma ideia http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119296.