Filipa17 Publicado Setembro 27, 2009 Publicado Setembro 27, 2009 boa noite...ha bocado reparei q a minha cory estava cm uma 'bola' na parte de baixo do corpo e tou preocupada..o q será!?pelo q ouvi dizer,é mt raro as corys se reproduzirem num aqua comunitário portanto ja pus essa hipótese de parte..será q está doente?:S dsclpem a qualidade das fotos mas a minha maq ta sem pilhas :S ajudem-me por favor cumps Citar
jofranp Publicado: Setembro 27, 2009 Publicado: Setembro 27, 2009 Não é muito dificil elas fazerem criação num comunitario, as vezes nós é que não da-mos por isso eu ja tive criação delas varias vezes , chegam a por os ovos nos vidros ou nas folhas das plantas geralmente na parte de baixo das folhas, isso geralmente acontece quando elas andam muito agitadas de um lado para o outro geralmente uma femea e varios machos de volta dela. Nas fotos não dá para ver bem mas tambem pode ser ela estar com obstipação intestinal não conseguir fazer as fezes o que as maior parte das vezes as leva a morte vai acompanhando a ver o que acontece. Citar José Pereira
mjm Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Olá! Elas reproduzem-se, pode é não haver descendência porque alguém come os ovos e/ou os alevins. A tua não parece 'cheia' de ovos, parece mais problema digestivo. Experimenta pôr-lhe sulfato de magnésio na água (laxante) e dar comida viva ou congelada. (Se precisares de um bocadinho de sulfato diz) Cumps, João Citar
Filipa17 Publicado: Setembro 28, 2009 Autor Publicado: Setembro 28, 2009 eu n tenho sulfato..mas de q se deverá este problema? e em relação a põr sulfato,n fará mal aos outros peixes? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Olá Lê isto: Doença de peixes Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
mjm Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 (editado) Olá! Se fôr problema digestivo em geral é devido a alimentação pouco apropriada, ou comeu alguma coisa que não devia. Daí eu falar em comida viva, normalmente faz-lhes bem para recuperar. O sulfato de magnésio é para usar em pequena quantidade, mas para estares mais descansada podes pô-la numa tijela ou garrafão cortado e tratar só a ela. Agora não há problema com a temperatura, tens é que fazer tpa todos os dias. Cumps, João Editado Setembro 28, 2009 por mjm Citar
fjcb Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 isso já me aconteceu e até começaram a ter uns rasgos perto dos olhos... muito esquisitos e depois recuperou voltando ao normal... confesso que não cheguei a perceber o que tinha... mas não me parecia nada que estivesse grávida.... e cheguei a pesquisar e era doença...penso que seja o mesmo caso...como a minha recuperou (sem ter feito nada concientemente) espero que tenhas a mesma sorte.... Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Recommended Posts