Hugo Bernardo Publicado Setembro 27, 2009 Publicado Setembro 27, 2009 Boas, tenho um plantado sem peixes de momento e acabei de reparar que no vidro tinho uns pontinhos brancos, que nao dao para distinguir o que é, mas que andam de um lado para o outro e nadam de uma forma atabalhoada. Sera algum tipo de parasita??? Quanto a forma parecem uns pontos brancos com uma cauda, tipo um cabelo minusculo. ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
c4m4l340 Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Aqui onde estou nao consigo ver as fotos, mas pela tua descricao parecem planarias.... Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Olá, Procura por cyclops. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 28, 2009 Autor Publicado: Setembro 28, 2009 Seja o que for, alguem da uma sugestao para resolver o problema??? Serao prejudiciais as plantas??? Obrigado ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Luisa Fonseca Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Sem fotos é complicado, tenta ver algo semelhante na NET e coloca aqui. Planárias não me parece, tenho imensas num aquário, são inofensivas, nunca as vi nadar, vejo-as enterrarem-se no areão, passear pelos vidros e plantas, hum! Não me parece. Mesmo que seja prejudicial não vai ser nenhum fim do mundo, penso eu, tem calma, vai observando e vendo se crescem e qual a sua evolução. Se tiveres uma lupa ficas com esse trabalho facilitado. Luisa Fonseca
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 28, 2009 Autor Publicado: Setembro 28, 2009 Nao consigo fotografar, sao muito pequenos. Eles estao quase sempre no vidro e quando nadam parecem lagostins a nadar. ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Luís Amaral Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Boas! Pelo que descreves, julgo que o que tenho no meu aqua é mais ou menos a mesma coisa, também não sei o que é e queria saber, para "tratar" disso! Seguem as melhores fotos que consegui, são mesmo pequenos e dificeis de apanhar! Desde já agradeço a quem puder ajudar! Cumprimentos, Luís Amaral =>Nano Aqua 17l - Ajuda, Dúvidas, Sujestões, Comentários, Etc.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Luís quando tiveres dúvidas será melhor abrires um novo tópico. Penso que o que tens seja isto Copepods machos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luís Amaral Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Boas! Luís quando tiveres dúvidas será melhor abrires um novo tópico. Penso que o que tens seja isto Copepods machos. Apenas não abri um tópico novo por ser o mesmo problema (ou pelo menos pela descrição parece-me ser o mesmo), e como faltavam fotos cedi as que tinha para tentar ajudar. Não quis abrir um novo tópico para não estar a "encher" o fórum com mais tópicos sobre o mesmo assunto. Quanto a serem copepods parece-me mesmo ser isso! Obrigado! Hugo Bernardo, não sei se é isso que tem no aqua, se for espero ter ajudado, se não for peço desculpa a intrusão no topic, mas posso apagar se quiser! Abraço, Luís Amaral =>Nano Aqua 17l - Ajuda, Dúvidas, Sujestões, Comentários, Etc.
Recommended Posts