Avelino Almeida Publicado Setembro 26, 2009 Publicado Setembro 26, 2009 Boas pessoal, Tenho duas duvidas que podem parecer estúpidas. Tenho 4 coridoras albina, que estavam no meu comunitário, só que como a areia não é fininha três delas ficaram sem bigodes . Hoje retirei-as do comunitário e coloquei noutro aquário com areia fina. Gostava de saber se elas se conseguem reproduzir sem os bigodes e se eles voltam a crescer.
Luisa Fonseca Publicado: Setembro 27, 2009 Publicado: Setembro 27, 2009 Olá Avelino Almeida, Não sei se vão reproduzir-se sem os seus Barbilhos, mas tanto quanto sei eles não voltam a crescer, agora tens de ter cuidado porque sem eles é-lhes mais difícil encontrar a comida, sugiro que as alimentes com pastilhas de fundo, as minhas gostam das da JBL, vai vendo se se conseguem alimentar. Boa sorte Luisa Fonseca
Avelino Almeida Publicado: Setembro 27, 2009 Autor Publicado: Setembro 27, 2009 Olá Avelino Almeida,Não sei se vão reproduzir-se sem os seus Barbilhos, mas tanto quanto sei eles não voltam a crescer, agora tens de ter cuidado porque sem eles é-lhes mais difícil encontrar a comida, sugiro que as alimentes com pastilhas de fundo, as minhas gostam das da JBL, vai vendo se se conseguem alimentar. Boa sorte Luisa Fonseca Elas já estão sem eles há bastante tempo mas sempre comeram bem e estão saudáveis. Muito obrigado pela resposta.
minum Publicado: Setembro 27, 2009 Publicado: Setembro 27, 2009 Discordo quando se disse que os barbilhos não voltam a crescer. E mais acrescento que se reproduzem sem eles, na mesma. Abraço
ruibmw Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 (editado) Na verdade, os barbilhos voltam a crescer. Também não sei se a reprodução é ou não viável sem eles. Posso, contudo, a título de exemplo, partilhar a minha experiência. Tinha um conjunto de Pandas num aquário com akadama. A akadama que lá tinha era agresora para os barbilhos delas, tanto é que ficaram sem eles. Coloquei-as num outro aquário com areia fina. Ao fim de cerca de meio ano, não só cresceram os barbilhos, como até já reproduziram. Um abraço, Rui Editado Setembro 28, 2009 por ruibmw
Recommended Posts