ShrimpZen

hugo feio

Recommended Posts

Viva.

Então não é que :naughty: .....

Setup:

Aquário: 18 l

Filtragem: Cascata 300 l\h

Aquecimento: Termoestato RENA 50 w

Iluminação: pll 24 w, para diminuir

Flora:

Vallisnera Gigantea

Riccia Flutains

Eleocharis parvula

Vou talvez meter uma cryptocoryne

Anubia nano, mini, micro, médias e pequenas empresas :bs_quesexclaim:

Fauna:

4 Crystal red's A, por introduzir....

Camarões, com espécie ainda por definir.... Atyaphyra Desmareti ou Neocaridina heteropoda var. 'Wild'por introduzir

Depois logo se vê, mas o principal são os crystal's....

Creio que está tudo...

gallery_26497_843_979985.jpg

gallery_26497_843_674271.jpg

gallery_26497_843_544626.jpg

gallery_26497_843_328632.jpg

Fiquem bem

Partilhar nas redes sociais

quero ver te a aguentar essa riccia quero so acho k podias ter feito uma dispoziçao da riccia melhor...ai quando crescer nao sei se fica bem....

até tá fixolas, mas como ja disseram nao sei se aguentarás essa riccia.

Nao gosto muito dessas pedras brancas, acho um pouco anti-natura.

Estão para sair ! :(

Agora a riccia aguenta-se de certeza, com a luz que tenho, sempre a manti assim, e havias de ter visto como ela estava...

Quanto á disposição da mesma, depois vai-se fazendo umas podas e ver como fica, se ficar mal salta fora...

Agora acabadinhas de introduzir são umas folhinhas de carvalho :pompomgirl: , Mas ainda estam a flutuar, quando afundarem, meto umas pics....

Depois, Quando o aqua fizar uma semana vou meter uns camarões que aqui tenho para começar... Para a 2º semana tenho os crystal's...

Estão para sair ! :(

Agora a riccia aguenta-se de certeza, com a luz que tenho, sempre a manti assim, e havias de ter visto como ela estava...

Quanto á disposição da mesma, depois vai-se fazendo umas podas e ver como fica, se ficar mal salta fora...

Agora acabadinhas de introduzir são umas folhinhas de carvalho :pompomgirl: , Mas ainda estam a flutuar, quando afundarem, meto umas pics....

Depois, Quando o aqua fizar uma semana vou meter uns camarões que aqui tenho para começar... Para a 2º semana tenho os crystal's...

aguardo entao por ver isso a nadar por ai.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Boas Hugito ;D

Esse efeito black water está muito nature, para além de retirares essas pedras brancas eu a ti retirava também a Vallisnera Gigantea, dá um ar desproporcional ao layout, se conseguires troca esses troncos de videira por uns ramos bem finos e ondulados e depois diz-me alguma coisa :mrgreen:

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg

Boas Hugito ;D

Esse efeito black water está muito nature, para além de retirares essas pedras brancas eu a ti retirava também a Vallisnera Gigantea, dá um ar desproporcional ao layout, se conseguires troca esses troncos de videira por uns ramos bem finos e ondulados e depois diz-me alguma coisa :)

Cumprimentos

Huguito, com g ;), g de guito :angelic008:

Bem, tu és exigente, mas eu gosto dos comentários assim, constructivos....

Vamos começar pelo efeito black water, sim gostei bastante, mas o ar mais nature é vindo em certa parte do candeeiro que está a substituir a calha.... Vou precisar de mais uma caixa de saquetas de chá para meter aquilo no ponto ideal..... :mrgreen:

Agora, a vallisnera gigantea, acho que podia tar melhor, e então que planta aconcelhas que coloque no seu lugar ?

Cyperus helferi talvez ? :mrgreen:

Vou pensar nos troncos, por acaso vi uns fixes na naturline baratuchos ....

Tá descansado que digo.... :-D

Agora, a vallisnera gigantea, acho que podia tar melhor, e então que planta aconcelhas que coloque no seu lugar ?

Cyperus helferi talvez ? :mrgreen:

Podes colocar a Cyperus helferi ou a valisneria nana ainda assim são plantas que crecem bem alto

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Boas Hugo, na realidade não gosto muito e acho que com calma consegues fazer melhor... esse troco com certeza que encontrarás melhor posição, talvez umas pedras ajudar :idea2: , concordo com o Tiago em relação a eleocharis vivipara ou acicularis na substituição da Vallisnera, retirava essas pedras brancas e se pretendes fazer tapete com Riccia aconselho a cobrir pedras com a mesma e depois para a prenderes usares tule ou rede da que é usada nas esponjas para o banho, com essa luz rapidamente a rede será coberta e acredita que fica XPTO, eu falo por experiência própria pois já tive uma montagem onde fiz tapete com Riccia, mas vou alertar-te dá trabalho pois tens de fazer podas quase semanalmente, é dose :whocares:

Abraço e boa sorte

Petty

Editado por petty

Podes colocar a Cyperus helferi ou a valisneria nana ainda assim são plantas que crecem bem alto

Viva, comprei dois vasos de vallisnera nana e um de cyperus helferi....

Agora, tenho de ver, como ei-de conjugar as plantas em harmonia com o layout...

E quanto ao efeito black water, saiu um bocado para o torto, tive a escureccer a água com chá, depois, mais a cor que saía das folhas, agora é mais o efeito I can't see my aquarium....

Boas Hugo, na realidade não gosto muito e acho que com calma consegues fazer melhor... esse troco com certeza que encontrarás melhor posição, talvez umas pedras ajudar :bs_quesexclaim: , concordo com o Tiago em relação a eleocharis vivipara ou acicularis na substituição da Vallisnera, retirava essas pedras brancas e se pretendes fazer tapete com Riccia aconselho a cobrir pedras com a mesma e depois para a prenderes usares tule ou rede da que é usada nas esponjas para o banho, com essa luz rapidamente a rede será coberta e acredita que fica XPTO, eu falo por experiência própria pois já tive uma montagem onde fiz tapete com Riccia, mas vou alertar-te dá trabalho pois tens de fazer podas quase semanalmente, é dose :(

Abraço e boa sorte

Petty

Ok, também gosto desses comentários, desde que seja a verdade, e sejam num sentido constructivo...

Sim, vou tentar primeiro, mais umas posições com estes troncos e depois se não conseguir arranjo outros...

Quanto á eleocharis, tenho aqui uma que não sei bem qual é, é cappaz de sser a parvula ou a acicularis, mas de qualquer modo não é uma planta que me fascine muito em último plano...

Viva.

Então não é que :bs_quesexclaim: .....

Setup:

Aquário: 18 l

Filtragem: Cascata 300 l\h

Aquecimento: Termoestato RENA 50 w

Iluminação: pll 24 w, para diminuir

Flora:

Vallisnera Gigantea

Riccia Flutains

Eleocharis parvula

Vou talvez meter uma cryptocoryne

Anubia nano, mini, micro, médias e pequenas empresas :(

Fauna:

4 Crystal red's A, por introduzir....

Camarões, com espécie ainda por definir.... Atyaphyra Desmareti ou Neocaridina heteropoda var. 'Wild'por introduzir

Depois logo se vê, mas o principal são os crystal's....

Creio que está tudo...

gallery_26497_843_979985.jpg

gallery_26497_843_674271.jpg

gallery_26497_843_544626.jpg

gallery_26497_843_328632.jpg

Fiquem bem

EU gosto parabens

Fogo !

Tive agora a fazer as alterações.....

Não tenho fôlego sequer para arrumar a tralha, as plantas mal as planto saem novamente....

Para dizer a verdade não sei se ficou melhor....

A cyperus helferi, nem tenho a certeza se o é, porque a que eu comprei tem as folhas mais escuras e arredondadas nas pontas ...

Vou só deixar a água clarear e posto aqui umas fotos...

• 4 semanas depois...
Fogo !

Tive agora a fazer as alterações.....

Não tenho fôlego sequer para arrumar a tralha, as plantas mal as planto saem novamente....

Para dizer a verdade não sei se ficou melhor....

A cyperus helferi, nem tenho a certeza se o é, porque a que eu comprei tem as folhas mais escuras e arredondadas nas pontas ...

Vou só deixar a água clarear e posto aqui umas fotos...

Depois de fazer asneira a tentar melhorar alguns aspectos iniciais, de o desmontar novamente e montar mais uma vez...

Aqui vai disto...

IMG_2711.jpg

IMG_2712.jpg

IMG_2715.jpg

IMG_2723.jpg

IMG_2719.jpg

As fotos estam mazitas, mas é o que se arranja a esta hora... Já para não falar de que tinha acabado de encher o aquário da t.p.a, por isso ainda se vê caca voadora...Xd

Fiquem bem...

Editado por hugo feio

Vejo que houve uma alteração importante, como vês a Cyperus helferis fica muito melhor :D

Off-topic: Esse cão de loiça é de partir a rir ahahahaha muito bom :P

Cumprimentos

Não creio que seja cyperus helferi :snipersmile:

Parecido.. talvez, cyperus ?

nem por isso ...

Obrigado pelos comentários !!!

Quando poder hoje ainda tiro mais umas fotos, agora que está mais limpinho, e tiro umas mais "focadas"...

Não creio que seja cyperus helferi :snipersmile:

Parecido.. talvez, cyperus ?

nem por isso ...

Obrigado pelos comentários !!!

Quando poder hoje ainda tiro mais umas fotos, agora que está mais limpinho, e tiro umas mais "focadas"...

Força nisso!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!