Dúvidas e Sugestoes


Recommended Posts

Boas Cara Comunidade,

 

Eu tenho varias dúvidas e consehos que gostaria que me dessem os mais expertes dos aquarios :D

 

Eu tenho um aquário de 40litros de água fria acontece que me morreramos peixes todos e eu limpei o aguario e queria saber se depois disso posso tornar o aquaria de agua quente.

 

Estou a pensar se o aquario der para por de agua quente queria encher o aquario com mais plantas que peixes, planta aquatica e vivas :D e por um 4/5 peixes. se me pudesses ajudar a referir algumas especies de peixes que adoram plantas agradecia.

 

Eu nao percebo muito disto dos aquarios por isso peço desculpa pela minha ignoriancia nesta area. :|

 

Colocando o aquario de água quente quais são os elemntos extra a colocar no aquario.

 

Obrigado pela atenção!

 

Cumprimentos,

Pistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

basta colocar um termostato para ficar de agua quente e um termometro para controlar a temperatura

 

termostato de 50 W regulado 2 graus abaixo da temperatura que queres

 

quanto aos peixes tenta os amazonicos são lindos mas tens de pesquisar um pouco

Editado por JASMIM

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao fórum.

 

Para além da necessária leitura dos tópicos para iniciados, da qual te recomendo vivamente, necessitas de um filtro.

 

Naturalmente que para um aquario "pequeno" deverá ter peixes cujo seu cumprimento em adulto não quebre aquela regra orientadora de um litro por cm de peixe.

 

Tudo depende dos peixes que mais gostes e depois é só veres quais as suas necessidades: de alimentação, de PH, de tempratura, comportamentos.

 

A leitura agora é a tua melhor amiga. Qualquer duvida que não consigas responder com a leitura passa por aqui e coloca a mesma para que te respondam.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo de forma directa á ultima questão; para esse aquario podes ter: guppies, os varios neon, tetra lima, rasboras. Sao peixes pacificos e faceis de manter, é so escolher a especie que mais te agrada. Podes mesmo ter mais que uma especie. No entanto é necessário não esquecer que são peixes de cardume, é aconselhado ter no minimo um cardume de 6 da mesma especie.

Para o fundo: corydora

 

Espero ter esclarecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.