edu.americo Publicado Setembro 26, 2009 Publicado Setembro 26, 2009 Bom dia! Acabei de comprar um aquário de 200 Litros e precisaria da ajuda de vocês em montar a configuração para ele. Sendo que algumas características já posso ir adiantando quanto a minha preferência, mas precisava de alguns detalhes. São eles: - Queria colocar plantas de verdade, pretendo montar um aquário plantado mas que não fossem muito caras. - Quero usar Filtro externo pela praticidade. - Gosto de Peixes de porte pequeno, portanto, já tenho em mente: "Guppies", "Molinéia Vermelha e Preta", Neons". - Gostaria de criar um substrato (Fundo) legal, não muito caro e fácil de limpar. - Iluminação adequada sem ser com lâmpadas especiais. Essas características é o que eu pretendia, portanto, não sei quanto a compatibilidade, preços, regras, etc. Alguém poderia me ajudar? Abraços! Citar
crush Publicado: Setembro 26, 2009 Publicado: Setembro 26, 2009 - Há várias plantas fáceis e por norma são baratas. Dizer nomes é se calhar mais complicado, pois há nomes diferentes em Portugal. - O filtro tem que ter um caudal 2 a 5 vezes a capacidade do aquário (no teu caso, entre 400 a 1000 litros por hora). A preferência da marca vai para a Eheim. - Bons peixes para iniciar na aquariofilia - Estar a dizer nomes de substratos e preços é complicado, pois varia muito de loja para loja, quanto mais de país para país...Desde que seja fértil, é um bom caminho andado...Acho que em marcas é mais usado da JBL e da TROPICAL. - A iluminação deve ser entre 0,5 watts e 1 watts por litro. No teu caso, entre 100 e 200 watts. Optaria pelo meio, 150w. Tens várias dúvidas que são melhores respondidas em lojas de especialidade por aí no Brasil...É uma questão de procurares. Aconselho-te vivamente a ler este tópico, pois tem tudo o que precisas para iniciar esta aventura, muito bem explicado, de forma simples e prática. São apenas 5 minutos de leitura. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Atenção que Guppies e Neons têm necessidades diferentes quanto aos parâmetros de água. Quanto às plantas/iluminação depende sempre da forma como queres realizar o plantado, e acredita que é sempre uma questão que irás estar sempre a querer melhorar, no entanto segue a regra dos watts por litro e depois vais melhorando a iluminação conforme vais adquirindo conhecimentos. Aposta num filtro externo com uma capacidade igual ou superior aos 600 litros. O substrato deverás procurar bem o que pretendes, tendo em conta que num aqua plantado as dificuldades e o cuidado para o mesmo ser limpo são maiores. Se consideras ter peixes de "fundo" cuidado com as arestas do mesmo. Se tiveres algum conhecido e que esteja para montar um aqua, porque não considerarem comprar "a meias"... Boas montagens. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts