ema1606 Publicado Setembro 24, 2009 Publicado Setembro 24, 2009 Boas, Instalei o meu novo aquario (60L) Tenho o fundo de areia, mas gostaria de colocar algumas plantas verdadeiras. Poderei plantar plantas na areia? Se não for possivel o que devo fazer, substituir a areia? Posso colocar areão e substrato no local onde quero colocar as plantas? Quero colocar neons e um casal de ramirezis, que tipo de plantas e que quantidade devo colocar? Obrigado pela ajuda Citar
crush Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 (editado) Areia de praia? Atenção que sobe o pH e para os peixes que vais colocar, é recomendado água alcalina. Especialmente os ramirezis que são mais sensíveis. Plantas com raízes não funcionam na areia, pois ela é demasiado compacta para as suas raízes se esticarem. Não sei se consegues fazer essa separação da areia e do areão...Mas se tens possibilidade de meter substrato, porque não o metes? A areia tráz outro problema, que é na limpeza, se usares o método da aspiração, aspiras a areia... Editado Setembro 24, 2009 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Boas, Instalei o meu novo aquario (60L) Tenho o fundo de areia, mas gostaria de colocar algumas plantas verdadeiras. Poderei plantar plantas na areia? Se não for possivel o que devo fazer, substituir a areia? Posso colocar areão e substrato no local onde quero colocar as plantas? Quero colocar neons e um casal de ramirezis, que tipo de plantas e que quantidade devo colocar? Obrigado pela ajuda Plantas de raizes largas, por experiência própris, agarram-se. Anubias, echinodorus, cryptocorines. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts