Recommended Posts

Publicado

Boas,

Instalei o meu novo aquario (60L)

Tenho o fundo de areia, mas gostaria de colocar algumas plantas verdadeiras.

Poderei plantar plantas na areia?

Se não for possivel o que devo fazer, substituir a areia? Posso colocar areão e substrato no local onde quero colocar as plantas?

Quero colocar neons e um casal de ramirezis, que tipo de plantas e que quantidade devo colocar?

Obrigado pela ajuda

Publicado: (editado)

Areia de praia? Atenção que sobe o pH e para os peixes que vais colocar, é recomendado água alcalina. Especialmente os ramirezis que são mais sensíveis.

Plantas com raízes não funcionam na areia, pois ela é demasiado compacta para as suas raízes se esticarem. Não sei se consegues fazer essa separação da areia e do areão...Mas se tens possibilidade de meter substrato, porque não o metes? A areia tráz outro problema, que é na limpeza, se usares o método da aspiração, aspiras a areia...

Editado por crush
Publicado:
Boas,

Instalei o meu novo aquario (60L)

Tenho o fundo de areia, mas gostaria de colocar algumas plantas verdadeiras.

Poderei plantar plantas na areia?

Se não for possivel o que devo fazer, substituir a areia? Posso colocar areão e substrato no local onde quero colocar as plantas?

Quero colocar neons e um casal de ramirezis, que tipo de plantas e que quantidade devo colocar?

Obrigado pela ajuda

Plantas de raizes largas, por experiência própris, agarram-se. Anubias, echinodorus, cryptocorines.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!