Dário Santos Publicado Setembro 24, 2009 Publicado Setembro 24, 2009 (editado) Boas! Antes de mais: Há uns bons meses que não participava aqui no fórum.. Possivelmente haverá quem já nem se lembre de mim, outros concerteza se lembrarão, e outros ainda que se juntaram á comunidade depois de eu me ter afastado do fórum.. Este afastamento deveu-se ao facto de ter começado a deixar de sentir aquele intusiasmo inicial pela aquáriofilia, coisa que é normal, e já vi acontecer a outros membros do fórum, inclusivé os vi voltar É verdade que não desmontei os aquários mas apenas continuei a fazer as manutenções básicas como tpa´s e alimentação.. Mas estou de volta, será aos poucos que irei "atacar" cada um dos aquários que cá tenho por casa, de forma a que fiquem mais bonitos que nunca! O primeiro é este que vos venho mostrar, depois ficam a faltar dois de 50litros cada um que apenas contêm invertebrados e o aquário comunitário de cerca de 180litros.. "RedGreen" Trata-se de um aquário da SCALARE com 40 x 25 x 30 de dimensões com capacidade para cerca de 25litros reais. Tem um filtro de mochila de marca ELITE, que bombeia 230litros por hora e que a meu ver possui um bom sistema de filtragem (biologica + mecanica) Para já não tem termoestato, porque as temperaturas ainda estão suportaveis e aproveito para o comprar mais tard€. Em termos de iluminação também ainda não tem, será assunto para tratar ainda esta semana, mas não será nada de especial, uma daquelas de prender no vidro traseiro, por exemplo. Fauna e Flora também ainda não está decidido, em principio irei acrescentando aos poucos conforme fôr vendo que fica bem ou não.. Mas em termos de Flora, a ideia é obter um aquário cuja côr preduminante seja o verde, com uma planta vermelha a fazer contraste, daí a escolha do nome.. Relativamente á fauna vou querer manter um pequeno cardume de peixes pequenos e manter alguns invertebrados, talvez me estreie nos Sulawesi's! Mas terei de ver compatibiblidades entre parametros de água.. Desde já aproveito para pedir opiniões, sujestões e dicas acerca da fauna e flora em questão No que toca à decoração utilizei akadama e areia branca para cubrir o fundo, algumas pedras de xisto erochas vulcanicas em miniatura para separar os dois "solos" e um tronco. Ficam então as fotos: Antes estava assim: Sem iluminação, sem filtro, só filtragem feita pelos fetos, sem tpa's e sem dar comida há uns meses, pois pensava que não morava lá ninguem.. Ainda assim quando desmontei encontrei um camarão que lá tinha posto quando montei o aquário e que já não via há meses, trata-se de um Atyaephyra desmaresti os camarões que habitam os nossos rios e me foi oferecido pelo Sergio Torres! Depois de tudo desmontado e limpo, seguiu-se a montagem: O xisto que iria fazer altura para separar a akadama da areia: De seguida as mini rochas vulcanicas por cima do xisto e a areia: Já com a akadama: O tronco: E já cheio de água, com algumas plantas: Com a iluminação temporária: E o 1º habitante: Como podem ver, aproveitei uns pés de Marsilea hirsuta e de vallisnerias (que não me lembro a variedade, só sei que são nanas e que são as que crescem em caracol), não sei se serão para manter, tudo depende da evolução que o aquário levar depois de ter a iluminação definitiva. Todas as criticas e dicas são bem vindas! Se têm alguma coisa a dizer, não esitem Cumprimentos, Editado Setembro 24, 2009 por Dário Santos Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
wesley_boy Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Bem vindo novamente... A valisneria será americana ''mini twister'' ? Pelo menos parecem... Boa continuação e vai postando actualizações.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Sergio Torres Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Quando precisares de algo avisa! E que tal uns sulawesizinhos ai???? Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo Albuquerque Publicado: Setembro 26, 2009 Publicado: Setembro 26, 2009 Boas! Como podem ver, aproveitei uns pés de (...) vallisnerias (que não me lembro a variedade, só sei que são nanas e que são as que crescem em caracol), (...) Creio que essa variedade seja a Vallisneria spiralis 'Tiger' cumps, espero atualizações... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
Recommended Posts