joao soares Publicado Setembro 24, 2009 Publicado Setembro 24, 2009 ola eu tenho um tronco/raiz em casa e queria por no meu aquario que tem 18 L e gostava de saber como fazer para ele nao flutuar podem me dizer ??? cumps joao Citar
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 ola eu tenho um tronco/raiz em casa e queria por no meu aquario que tem 18 L e gostava de saber como fazer para ele nao flutuar podem me dizer ??? cumps joao Boas Então... tens que o meter dentro de agua com um peso em cima ate ir ao fundo e deixar estar por tempo indeterminado... pode demorar dias, semanas, meses... de vez em quando vais lá, tiras o peso e vez se ainda flutua ou nao Cumprimentos, Joel Bonifácio. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
joao soares Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 mas ferves-te como ?? no forno ou em agua quente ??? Citar
NunoCAST Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 mas ferves-te como ?? no forno ou em agua quente ??? Numa panela se possivel. Citar FEEDBACK
joao soares Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 mas faço isso mais o menos durante quanto tempo 30 min. chega ou é preciso mais ??? Citar
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 mas faço isso mais o menos durante quanto tempo 30 min. chega ou é preciso mais ??? Joao, e que tal uma pesquisa ? tens montes de tópicos a dizer como tratar um tronco... Desde ferver, adição de sal, anti-fungos, etc etc Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
gsassetti Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 O tronco para ir ao fundo tem que estar num recipiente com água durante algum tempo, pode demorar mais de 1 semana... Depois disso é que o ferves e metes dentro do aquário.. Nada mais simples Citar
joao soares Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 (editado) okok obrigado pela informação eu ja fervi o tronco durante 30 min. e agora tenho o tronco em agua fria com um peso em cima devo fervelo outra vez mas desta vez com sal desculpem estas perguntas todas eu vou pesquisar nos topicos mas se possivel respondam por favor !! cumps Editado Setembro 24, 2009 por joao soares Citar
gsassetti Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 okok obrigado pela informação eu ja fervi o tronco durante 30 min. e agora tenho o tronco em agua fria com um peso em cima devo fervelo outra vez mas desta vez com sal desculpem estas perguntas todas eu vou pesquisar nos topicos mas se possivel respondam por favor !! cumps Como é um tronco pequeno podes meter no autoclismo... Assim não tens que andar sempre a mudar a água, cumps Citar
joao soares Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 essa nao percebi autoclismo ??? Citar
gsassetti Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 essa nao percebi autoclismo ??? Sim metes no depósito do autoclismo que está sempre cheio de água e enche sozinho... Assim tens o tronco sempre com água renovada.. Percebeste? Citar
joao soares Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 mas eu nao tenho dos autoclismos de deposito externo o deposito do meu aotoclismo é dentro da parede !! Citar
testum Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 O tecnica do autoclismo é para o tronco deixar de tingir a agua. O teu caso é mesmo mante-lo debaixo de agua o tempo necessario para ele afundar. Citar
joao soares Publicado: Setembro 25, 2009 Autor Publicado: Setembro 25, 2009 ou seja isso pode demorar dias semanas meses ... certo ?? cumps Citar
testum Publicado: Setembro 26, 2009 Publicado: Setembro 26, 2009 Até agora nenhum dos meus troncos precisou mais que duas semanas para encalhar no fundo sozinho. Mas depende, não estou a ver a demorar meses, mas se falam em meses é porque secalhar já aconteceu a alguem. Este hobby pode não parecer, mas é preciso ter paciência. Citar
Recommended Posts