Recommended Posts

Publicado

boas

como fazer um mud pond ??? ou lago de lama/terra como lhe queiram chamar.

é que se formos procurar ao google ou youtube por koi , aparecem imagens/ filmes de lagos em terra.... bem eu nem chamaria lago.... em alguns ve-se que foi ali aberto um buraco na terra e meteram para la agua....

mas eu pergunto...

qualquer tipo de terra serve ???

posso eu ou qualquer um ir a um bocado de terreno abrir um buraco grandote meter agua e koi's ???

e a lama ???

a porcaria na agua ???

sinceramente ainda nao entendi como o fazem e como as koi's sobrevivem.

alguem sabe ?

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

queres faser um lago em terra? sem isolar? entao nem todas as terras dao para isso. ha terrenos que fazem uma massa de barro que nao passa agua facilmente e ha outros que sao uma esponja....

pelo preço que custa uns metros de lona nao sei se conpensa o desgaste de agua até a lagoa de terra comecar a nao deixar passar água, caso a terra fosse boa nao deixar passar água.

o mais parecido com isso sao as barragens feitas entre 2 cerros para fins de rega. Existem algumas aqui perto de casa mas sao grandes e mesmo assim este ano perderam mais de 2 metros de agua ate esta altura do ano.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

boas

encontrei um site muito, muito , muito bom em mud pond's

nao sao lagos como ''nos'' temos, com plantas e tal e nao sei que,.... da-me a impressao que ali fazem lagos para os peixes, vi um que o gajo comprou 12 koi's grandalhonas vindas do japao.... e como se nao me engano é da noruega, no inverno com o frio e tal, perdeu metade :blush:

mas deve ser gajo de massa porque comprou pelos vistos 120 koi's vindas do japao, umas maiorzitas e outras mais pequenas.

http://www.koiphen.com/forums/forumdisplay.php?f=108

as que vi num topico todas amarelas e umas todas brancas é que sao fantasticas :P

eu tenho 1 toda branca ainda pequena, mas amarelas, assim nunca vi...

ninguem sabe como mandar vir de fora ???

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

Nós aqui já temos dores de cabeça para repor a água que evapora e ás vezes alguma que foge, então se fizesse-mos com aquele sistema então não ganhávamos para água.

Em Inglaterra têm essa cultura bem enraizada, mas é para lagos de plantas e nunca de peixes porque é perigoso e arriscado.

Quanto á importação de koi, eu não sei como se faz mas não me interessa porque temos aqui bonitas koi e mais baratas. Aquilo lá é criado como os frangos de aviário e depois mandam para cá um peixe a preços que dava para construir um lago.

Made in Portugal é que é bom.

lagofilia ecossistemas.

Publicado:
qualquer tipo de terra serve ???

Tal como ja foi dito, a barragem terá de ser feita num local onde o terreno seja argiloso, quanto mais percentagem de argila tiver mais capacidade tem para reter a água.

posso eu ou qualquer um ir a um bocado de terreno abrir um buraco grandote meter agua e koi's ???

e a lama ???

a porcaria na agua ???

sinceramente ainda nao entendi como o fazem e como as koi's sobrevivem.

A diferença entre uma mud pond, e um lago de liner ou cimento, é enorme....... um lago de liner ou cimento não tem vida, e toda a alimentação das koi é fornecida por nós (Granulado).

Num lago de terra as koi tem uma variedade de alimento disponivel maior , toda essa terra e lama, alberga, plantas , rebentos, insectos, etc. etc.

Aliando a melhor alimentação ( natural + granulado ), a stocks menores de peixes, parametros da água mais estaveis, ....obtem-se melhores exemplares (côr + tamanho)

cumps,

Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg