Diogo Albuquerque Publicado Setembro 23, 2009 Publicado Setembro 23, 2009 (editado) SET UP Tamanho: 150x50x50 Volume Total: 375L Volume Real: 340L Iluminação: 2x T5 39w (10.000k)1x T5 39w (Rosa)1x Aquaglo 40w (10.000k)1x MarineGlo 36w (Actinia)1x MarineGlo 40w (Actinia) Filtragem: 1x Cannister 1500L/h Substrato: 16kg substrato Fértil (Florite e CaribeSea) + 20~30kg Areia de Rio lavada Fauna: 4x Discus 10x Neons "Falsos"5x Melanotêmia2x Ramirezi (casal)1x Cascudo (Pingo de ouro) (ainda não está no Aqua - como ainda não tem algas, eu não quero que ele se habitue a comer ração e deixe de limpar o Aqua) Obs.: pretendo colocar Mais habitantes. 10x Rodostomus10x Rasporas10x Neons black10x Neons Verdadeiros5x Tetras (ainda a definir a estirpe, mas provavelmente o Tetra Limão, é assim que se chama vulgarmente no Brasil, não sei o real nome dele)4x Discus (1x pingeon bloond, 1x Red Malboro, 1x Red Melon, 1x SunRise) (não sei escrever a ultima stirpe)3x Molinésias4x Corydoras10~15x Camarões (fantasmas e red's)2x Pingos de ouro1x Cobrinha Kuhli (Talvez)3x Ottos Não Sei se coloco mais peixes ou se tiro.... Por favor me aconselhem Flora: Não sei o Nome de todas... tem nas fotos.... por favor me digam quais são.... Anubia Nana (no Tronco) Hemianthus callitrichoides "cuba" (na parte da frente do aquario) Depois eu atualizo com o nome das plantas que eu tenho e com a lista que está no outro computador.... (Fico devendo essa...) Fotos: Anubia Nana Discus Aquario e os habitantes juntos: Aqua no Geral Tirei as pedras para lavá-las estavam com um pouco de algas.... Mas já que eu as tirei... o que acham melhor com ou sem as pedras, pensei em deixá-las, pois serviria como refugio para os peixes menores e mais fracos.... e os ramirezis gostam de se esconder também... Zoom... pedra http://s854.photobucket.com/albums/ab107/d...rrent=pedra.jpg o tronco ATUALIZAÇÕES: Aquisições: 2x Guppys Machos (eram meus a muito tempo não têm uma stirp definida são uma mistura do guppy cobra com o moscow com o veu, esses são os nomes comuns deles por aqui...) Baixas: Enquanto fazia o topico.... um do neons morreu... ainda não sei por que, mas eu já esperava disem que de 10 que se compra por aqui apenas 5 ficam vivos... agora são 9x neons problemas: (vou colocar esse tópico aqui como um resumo dos futuros problemas que aparecerem e suas possiveis soluções, para um melhor acompanhamento do publico.) Tenho um tanque com 100L e utilizo-o para deixar a aqua "dormir" para não ter de utilizar um tratamento Químico para a retirada do cloro, mas eu não consigo baixar o pH da água, atualmente ele está básico (o do tanque) enquanto o do meu Aqua está neutro, já tentei utilizar o tratamento Químico da forma indicada na bula do produto, mas não tive resultado... se possível preferia uma solução que não fosse um tratamento Químico (como exemplo de tratamento quimico: a adição de corretores) Montei o Aqua a pouco tempo, para ser mais praciso 1 semana, e por isso o filtro não está totalmente estabilizado, mas eu utilizei um tratamento com bactérias vivas para o desenvolvimento mais rápido das bactérias do filtro, e nesse produto disia que eu poderia introduzir a fauna logo no 2º dia... então introduzi alguns peixes...mas o que aconteceu foi o seguinte:níveis de Amônia:1º dia -> 0 (20/09)2º dia -> 0 (21/09)3º dia -> 0 (22/09)4º dia -> 0,25 (23/09)5º dia -> 0,25 (24/09)6º dia -> pela Manhã -> 0,50 (25/09) pela Noite -> 0,25 quando medi hoje (25/09) pela manhã e vi que estava 0,50 me desesperei... e vi que estava relativamente alto... com medo de ser por causa do filtro que não estava "dando conta" comecei a procurar possíveis outrar causas para esses níveis então verifiquei que parte da comida que eu colocava ficavam boiando, pois eu amaçava para os neons conseguissem comer mais facil, então eu coloquei os 2 guppys como um carater emergencial (pois ficam no topo do Aqua), em paralelo com isso eu coloquei algumas plantas de superfície (que boiam), pois me disseram que elas consumiam os nitratos e ajudavam a reduzir a amônia... o que devo fazer mais? ou oque eu fiz já está de bom tamanho? Editado Setembro 26, 2009 por Diogo Albuquerque Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
João Azevedo Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Não vejo as fotos :/ Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
wesley_boy Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Boas.. Quanto a mim poderia ter uma plantas mais... Está um pouco despido... Mas tambem não sei se é essa a tua ideia.. Em relação a rocha, eu gosto mais com.. O tronco tambem gostei bastante, muito bem conseguido.. Parabens , vai postado actualizações Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
João Azevedo Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 (editado) Tens ai um aqua que dá para fazer coisas espectaculares, Tudo depende de quanto queiras gastar , da tua dedicação e imaginação Cumps Editado Setembro 25, 2009 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Tens um aqua com umas dimensoes excelentes. Se fosse a ti explorava melhor o mundo dos plantados, mas claro, é uma opcao que tem alguns custos. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Diogo Albuquerque Publicado: Setembro 26, 2009 Autor Publicado: Setembro 26, 2009 eu realmente pretendo colocar mais alguma plantas... eu encomentei algumas plantas e estão para chegar daqui a 2 semanas... encomendei: cryptocoryne wendtii 'brown' (colocar no centro) microsorum pteropu 'windelov' (colocar no centro) Higrophiladifformis microsorum pteropu 'narrow' cryptocoryne wendtii 'mi oya' (para ficar no centro) Echinodorus Cordifolius Fluitans Aquela que é uma bolinha de alga (esqueci o nome) Acham que deveria colocar mais alguma?? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
Diogo Albuquerque Publicado: Outubro 4, 2009 Autor Publicado: Outubro 4, 2009 Ninguem mais para me ajudar no layout?? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
manu33 Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 (editado) Boas. junta esses 2 troncos com desnível.... procura algum material para compor o layout está muito "despido".... cumps Manu Editado Outubro 4, 2009 por manu33 Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Diogo Albuquerque Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 junta esses 2 troncos com desnível.... É um tronco só... só se eu colocar mais areia em um dos lados do tronco para ele ficar meio enclinado... procura algum material para compor o layout está muito "despido".... oq me aconselhavas a colocar? eu pensei em mudar o layout das plantas pensei em colocar uma rotala wallichii atras das pedras, uma Echinodorus amazonicus (Amasonense) no canto esquerdo e tirar aquela planta que lá está e passar para o meio e a que está no meio para tras do tronco, e no meio colocar alguma planta de coloração avermelhada (ainda não escolhi, mas se quiser me aconselhar alguma... ) Grato pela atenção Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
Recommended Posts