Pedro Lupi Publicado Setembro 21, 2009 Publicado Setembro 21, 2009 no meu aquario tinha 10 caracois ums amarelos e uns mais brancos eles acasalaram e puseram uns caixos de ovos nasceram e já passou um ano ainda n tao do tamanho dos grandes tao pequenos em relaçao aos outros eu de comida n dou nada de especial será normal??? sera que errei n ter dado comida propria ?? ajudem por favor
Joana Maia Publicado: Setembro 23, 2009 Publicado: Setembro 23, 2009 Oi, Suponho que esses caracóis de que falas sejam Pomaceas (Ampulárias). O crescimento delas depende do espaço que têm. Se tiveres ampulárias a mais e elas não tiverem espaço para crecerem, vão ser sempre mais pequenas. Deves ter 10-15L de água por cada ampulária média.
Pedro Lupi Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Publicado: Setembro 23, 2009 pois eu n tenhu mas o que tem vindo a acontecer é que teem morrido por isso pode ser que qualquer dia já tenha essa água toda por cada uma.
Joana Maia Publicado: Setembro 23, 2009 Publicado: Setembro 23, 2009 Se estão a morrer podes ter os parâmetros da água alterados. Se tens mesmo muitas ampulárias elas podem estar a elavar os níveis de amónia no aquário, o que prejudica não só os caracóis mas também o resto da fauna que possas ter.
Pedro Lupi Publicado: Setembro 25, 2009 Autor Publicado: Setembro 25, 2009 ok mas ainda n morreu nenhum peixe so os caracois
Recommended Posts