Kaloyo Publicado Setembro 21, 2009 Publicado Setembro 21, 2009 Boas, Tenho reservado para um casal de Escalares que se encontra no meu comunitário um cubo de 50cm para tentar a reprodução mas tenho umas duvidas. Como é um aqua para ficar "à vista" convém não ter só vidro, vai ter umas plantitas. Que plantas aconselham? Tenho dois tipos de invertebrados que poderia colocar, Anentome Helena e Planorbis Corneus, existe algum problema de colocar algum dos dois? Posso desde já deixar a setup do futuro aquário: Dimensões: 50 x 50 x 50 Filtro: Fluval 205 Termostato: 150W Iluminação: DIY LED (Quando estiver terminada logo coloco o passo a passo nos DIY's) Estou a atrasar um pouco a limpeza do filtro do comunitário para colocar umas cerâmicas já colonizadas no filtro do cubo para acelerar a ciclagem... Obrigado desde já pelas vossas respostas. CumprimentosCarlos LopesFeedback
shavo Publicado: Setembro 21, 2009 Publicado: Setembro 21, 2009 Se queres ter um cubo para reprodução não convem sequer ter areão. Devido aos filhos cairem para o areão e os pais não os encontrarem e depois morrem. Cumprimentos João Marques
alfapa Publicado: Setembro 21, 2009 Publicado: Setembro 21, 2009 Se queres meter umas plantas, vai até ao super, compra umas jarrinhas de vidro (há umas quadradas de 10x10x10cm) enches de areão e metes a um canto. Plantas nessas jarras (cubos...) as plantas e tá feito. Se quiseres arranjar plantas flutuantes, não precisas de as fixar. Quanto a areão no fundo, estou a 200% com o Shavo, dá mau resultado... no limite areia.... mas mesmo assim... eu prefiro nuzinho... aspira-se melhor. PauloA
Kaloyo Publicado: Setembro 22, 2009 Autor Publicado: Setembro 22, 2009 Pois, compreendo as vossas respostas. Mas o cubo vai ficar no Hall e todo nú já sabem como é, a "Maria" não perdoa... CumprimentosCarlos LopesFeedback
Recommended Posts