Recommended Posts

Publicado

Boa noite, tenho num aquário comunitário um casal de discus que fizeram hoje a segunda desova e agora o que faço? Não queria ser criador mas se os filhotes se safassem era engraçado e as minhas filhas agradeciam. Aguardo sugestões, Obrigado.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:

Boa noite,

Estando num comunitário tudo dependerá dos restantes habitantes.

O que poderá fazer, é usar rede mosquiteira, que pode encontrar á venda em qualquer centro de bricolage e colocar no aquário de maneira a que separe o casal, no entanto, nem a rede é 100% eficaz, pois os pais poderão aproximar-se da rede e os pequenos, de tão pequenos que são passam para o outro lado, o que á partida será uma certidão de óbito.

Boa sorte.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Boa noite e obrigado pela resposta. Eu tenho um cubo de 42 que posso utilizar para os colocar depois de nascerem mas o que deverei colocar no aqua para eles sobreviverem? Cumps.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:

Olá,

Não sou criador mas pelo que tenho lido, num comunitário será praticamente impossível, se conseguires separar por algum meio (rede ou assim) os pais e ovos do resto da fauna....

Publicado:

Caber até cabem mas os pais ficam um pouco apertados, talvez coloque os filhotes, se chegarem a nascer, no cubo e depois logo vejo o que acontece.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:

Já decidi, se chegarem a nascer coloco pais e filhos no cubo, e vejo se sobrevivem. Obrigado pelas respostas. Cumps.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro