Discus com filhotes


AlexMontenegro

Recommended Posts

Boa noite, tenho num aquário comunitário um casal de discus que fizeram hoje a segunda desova e agora o que faço? Não queria ser criador mas se os filhotes se safassem era engraçado e as minhas filhas agradeciam. Aguardo sugestões, Obrigado.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Estando num comunitário tudo dependerá dos restantes habitantes.

 

O que poderá fazer, é usar rede mosquiteira, que pode encontrar á venda em qualquer centro de bricolage e colocar no aquário de maneira a que separe o casal, no entanto, nem a rede é 100% eficaz, pois os pais poderão aproximar-se da rede e os pequenos, de tão pequenos que são passam para o outro lado, o que á partida será uma certidão de óbito.

 

 

Boa sorte.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e obrigado pela resposta. Eu tenho um cubo de 42 que posso utilizar para os colocar depois de nascerem mas o que deverei colocar no aqua para eles sobreviverem? Cumps.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sou criador mas pelo que tenho lido, num comunitário será praticamente impossível, se conseguires separar por algum meio (rede ou assim) os pais e ovos do resto da fauna....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No cubo cabem os pais e crias?

 

Isto se chegarem a nascer, pois o mais certo é os pais comerem os ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caber até cabem mas os pais ficam um pouco apertados, talvez coloque os filhotes, se chegarem a nascer, no cubo e depois logo vejo o que acontece.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já pensaste como os ias alimentar? é que eles durante algum tempo alimentam-se dos pais né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava a ser mauzinho, só queria que penses em todas as situações que irás ter que passar e espero que passes é bom sinal :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais