AlexMontenegro Publicado Setembro 20, 2009 Share Publicado Setembro 20, 2009 Boa noite, tenho num aquário comunitário um casal de discus que fizeram hoje a segunda desova e agora o que faço? Não queria ser criador mas se os filhotes se safassem era engraçado e as minhas filhas agradeciam. Aguardo sugestões, Obrigado. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 20, 2009 Share Publicado: Setembro 20, 2009 Boa noite, Estando num comunitário tudo dependerá dos restantes habitantes. O que poderá fazer, é usar rede mosquiteira, que pode encontrar á venda em qualquer centro de bricolage e colocar no aquário de maneira a que separe o casal, no entanto, nem a rede é 100% eficaz, pois os pais poderão aproximar-se da rede e os pequenos, de tão pequenos que são passam para o outro lado, o que á partida será uma certidão de óbito. Boa sorte. Cumprimentos, Ricardo A. Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Setembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2009 Boa noite e obrigado pela resposta. Eu tenho um cubo de 42 que posso utilizar para os colocar depois de nascerem mas o que deverei colocar no aqua para eles sobreviverem? Cumps. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 20, 2009 Share Publicado: Setembro 20, 2009 Olá, Não sou criador mas pelo que tenho lido, num comunitário será praticamente impossível, se conseguires separar por algum meio (rede ou assim) os pais e ovos do resto da fauna.... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 20, 2009 Share Publicado: Setembro 20, 2009 No cubo cabem os pais e crias? Isto se chegarem a nascer, pois o mais certo é os pais comerem os ovos. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Setembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2009 Caber até cabem mas os pais ficam um pouco apertados, talvez coloque os filhotes, se chegarem a nascer, no cubo e depois logo vejo o que acontece. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 20, 2009 Share Publicado: Setembro 20, 2009 já pensaste como os ias alimentar? é que eles durante algum tempo alimentam-se dos pais né? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Setembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2009 Já decidi, se chegarem a nascer coloco pais e filhos no cubo, e vejo se sobrevivem. Obrigado pelas respostas. Cumps. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 20, 2009 Share Publicado: Setembro 20, 2009 Não estava a ser mauzinho, só queria que penses em todas as situações que irás ter que passar e espero que passes é bom sinal Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts