Flavio Publicado Outubro 27, 2004 Share Publicado Outubro 27, 2004 Gostava de saber que peixes colocar num akua de 80 L em que tenho gupy, platy, croys, "pletomus".... Quais os peixes que colocariam como vossa opniao e gosta ! gostava de saber para ter ideias!!!!! cump´s Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fernandes Publicado: Outubro 27, 2004 Share Publicado: Outubro 27, 2004 Em primeiro lugar tens que dizer quantos Guppies, platys, etc tens no aqua. Depois não informas-te as características da água, que é bastante importante antes de alguém poder dizer-te o que poderias colocar aí. Uma certeza é a de que o plecostumus vai se tornar grande demais para esse aqua. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Outubro 27, 2004 Share Publicado: Outubro 27, 2004 Bom dependendo do numero de habitantes que já tens... eu não poria mais nada... Citar PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flavio Publicado: Outubro 27, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2004 tenho 3 pltay adultos 2 mais pequenose outros kantos num akua matrenidade, 5 guppy's e tambem albinos no akua matrenidade 2 croys( mas vou comprar mais alguns) sim tb axo k pelocostumus pode crecer mas plantas tenho cabomba, feto de java , musgo de java ( mas nao fiko por aqui claro) iluminacao e filtragem e a k vem junto com o akua penso k a iluminacao seja 18w filtragem nao sei... nao sei se ajda estas informaçoes!!!! cump's Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Outubro 27, 2004 Share Publicado: Outubro 27, 2004 Flávio... Antes de mais bem vindo. Em segundo gostava de te pedir que escrevas em Português (ou seja não troques q por k)... Em relação à tua pergunta falta dizeres o ph da tua água. Sem esse valor é dificil de te aconselhar os melhores peixes. Com 18w de luz não vais ter grandes plantas é muito pouca iluminação :D E convêm veres o caudal do filtro. Deve estar escrito na caixa onde ele vinha. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flavio Publicado: Outubro 27, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2004 pois darius eu esforco-M pa nao por os "k" mas mesmo assim escapa alguns! desculpem!!! ja nao tenho a caixa por isso nao faço mesmo a ideia o ph é de 7.0 !!! a iluminação tb acho pouca mas para ja vai indo assim e depois vou colocar mais 1 de 18 w !!! sera que xega? a luz que estou a utilizar e dayliht mas a proxima que colocar ponho uma das compradas nas lojas de aquariofilia! que axao? com estes dados da pa aconcelhar? nao sei mesmo os dados do filtro! cump's Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Outubro 27, 2004 Share Publicado: Outubro 27, 2004 Boas Dependendo das plantas que vais querer colocar as regras falam de 1W por litro. Mas por norma com 0,5W por litro já dá para muitas espécies de plantas, por isso com duas lampadas de 18W já te safas. Em relação aos peixes, eu colocaria mais do que já tens. Colocaria mais umas corydoras, são um peixe muito doido que se mete em situações bem malucas que nos fazem rir e se calhar mais alguns guppies. O pleco para já porta-se bem mas quando crescer vai arrancar as plantas ao passear pelo aqua por isso vai pensando em o devolveres à loja. Tenta encontrar um ou dois ottos que dão um jeitão a limpar as algas. De resto não metas muito mais bicharada. Demasiados peixes diferentes quebram a harmonia :D Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts