Recommended Posts

Publicado

Viva,

Quem é que aqui já conseguiu reproduzir/criar discos??

Tentei algumas vezes sem sucesso (para já... :lol: ). Acho que o problema está na água...

A água na minha zona vem com pH e GH 7. Para baixar estes valores uso turfa. Normalmente a água chega aos 4º GH.

Qual é o limite máximo de nitratos para a água de reprodução?

Gostava de ouvir os vossos relatos quanto às características da água, temperatura... etc.

Comentem ai... :)

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Ola Nuno:)

Antes de mais tenho k te dizer 3 coisas: Também sou de gaia, também tenho 21 anos e também estou a tentar criar discus (tenho por acaso uma desova com um dia...) :shock: :D :P

Temos que combinar um dia para vermos os aquarios e os discus de cada um (atraves da mensagem privada).

Falando propriamente do teu assunto, a agua deve ser a melhor possivel, ou seja, sem amonia, nitratos ou nitritos, um ph a rondar os 6,5 (não é estritamente necessario) e uma dureza muito baixa (mais importante que o ph na minha opiniao), isto é, a rondar o zero!! Se tiveres possibilidade de medir a condutividade, tanto melhor!! Ainda quero acrescentar que a nossa água é muito boa para discus, sai com uns parametros muito aceitaveis e só é necessario um pouco de turfa...

Um grande abraço

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Olá,

Vitor, a minha água não presta. :shock: deve vir de outra conduta ou isso...

Por exemplo, em canidelo, na casa onde compro os peixes/material a água até nem é muito dura..

O que é que usas para "amaciar" a água? Resinas? Onde é que se arranja disso aqui nesta zona? :D

Para o resto do pessoal: comentem ai. :P

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Ola nuno:

Eu uso turfa para amaciar a agua. De outra forma so com agua de osmose, ou água destilada, mas fica muito caro... Passa la na loja para falarmos um bocado..

Um abraço

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...