bolly Publicado Setembro 20, 2009 Publicado Setembro 20, 2009 tenho um aqua de 60l á cerca de duas semanas e tenho 6 peixes mais cerca de 20 crias, mas a agua já esta a ficar turva comprei uma ameijoa para filtrar os nitratos e fiz uma tpa tenho um filtro jet-flo 75 sera suficiente e como devo limpa-lo e de quanto em quanto tempo. por favor ajudem-me tenho medo de perder os meus meninos todos.... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 20, 2009 Publicado: Setembro 20, 2009 Olá, Aquário não fez o ciclo do azoto, logo convêm fazeres TPA's, pois a amónia e depois os nitritos vão disparar o que pode provocar mortes. Limpar deve ser sempre com água que retirares do aquário quando estiveres a fazer uma TPA. A frequência depende de quando for preciso, ou seja, muitos peixes mais cedo, muita alimentação logo mais dejectos limpeza mais cedo, quando vires o filtro a perder potência, já sabes que tens mesmo que o limpar. O filtro é este? Parece-me fraco, vê se consegues algum negócio aqui mesmo no fórum para um filtro externo ou de cascata. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts