parasitas

Mvitorino

Recommended Posts

tenho uns gupies com o mesmo problema..

hehe, os meus tb, mas é qd comem dos flocos para guppies da tetra!!

quanto aos escalares não faço a menor ideia, mas o alfapa tem dado bons conselhos em todos os topico que tenho visto participar!! espro que os teus escalares melhorem depressa, eu ainda ando a aprender acerca deles, espero que esse seja um problema que não tenha de aprender já na sua resolução... ;)

Força com isso!! :P

Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas palavras simpáticas.

Quanto aos nematodos, ou parasitas intestinais, todos temos de lidar com eles mais tarde ou mais cedo.

Tudo o que é molies tem o mau hábito de comer tudo o que há no aquario, incluindo mortos e fezes. Este mau hábito faz com que elas apanhem este tipo de parasitas com frequencia. A passagem aos outros peixes é só uma questão de tempo.

Os restantes peixes, sobretudos os que comem do fundo do aquario, sofrem do mesmo problema. Tanto quanto sei as Cory e outros limpa fundos não têm este problema (mas não tenho a certeza... pelo menos os meus cory e plecos não têm...)

O mais natural é a maior parte dos peixes ter este tipo de parasitas e estes nem sempre se manifestam. Quanto se manifestam é por que a infestação atingiu um estado muito avançado e convem fazer uma limpeza.

PauloA :P

e sera estranho dizer que no meu caso so aconteceu com gupys?

morrera-me uns 5 com isso e agora tenho la uma femia que tambem deve de morrer...

coitada esta toda "chupadinha" por causa disso

lool

e sera estranho dizer que no meu caso so aconteceu com gupys?

morrera-me uns 5 com isso e agora tenho la uma femia que tambem deve de morrer...

coitada esta toda "chupadinha" por causa disso

lool

os unicos problemas que tenho tido no que se refere a parasitaas tem sido com escalares

todos os outros seres têm estado na maior!

obrigado a todos a ajuda vou tentar eliminar aquilo com o dito NUMATOL...

mais uma vez obrigada!!

e boa sorte para todos voz com os vossos animais.

Nem sempre se vêm este tipo de parasitas... só quando saem pelo anus.

MariU, Quanto a guppies todas chupadinhas, não é só disto... deve haver mais qualquer coisa.

Tens feito testes à água? Tens feito TPAs?

PauloA :)

Vai a uma farmácia e compra fluvermal, sai mais barato.

Tratamento:

1ml por cada 10l de água durante 24h, depois uma tpa de 40% e repetir tudo passado 8 dias.

Cumprimentos

João Marques