Alberto Magalhães Publicado Setembro 19, 2009 Publicado Setembro 19, 2009 Viva pessoal Estou a dar os meus primeiros passos na aquariofilia de água salgada, e na pesquisa de um skimmer para o meu aquario de 200 ltrs, encontrei uma skimmer HOB, que tem a vantagem de não necessitar de uma coluna seca e dos respectivos furos. MCE 600 - review Queria saber da vossa opinão, se acham que vale a pena? obrigado Alberto Magalhães
Pedro M. Soares Publicado: Setembro 19, 2009 Publicado: Setembro 19, 2009 Viva pessoal Estou a dar os meus primeiros passos na aquariofilia de água salgada, e na pesquisa de um skimmer para o meu aquario de 200 ltrs, encontrei uma skimmer HOB, que tem a vantagem de não necessitar de uma coluna seca e dos respectivos furos. MCE 600 - review Queria saber da vossa opinão, se acham que vale a pena? obrigado Alberto Magalhães Viva, Ter um escumador não dispensa a sump e vice-versa. São coisas distintas. A sump serve, entre outras coisas, para esconder algum material do aquário, como o escumador, aquecedores, etc. Serve também para colocar outros meios de filtragem, rocha viva adicional, macro-algas, etc. Um escumador serve para retirar carga orgânica da água, coisa que só com a sump não se consegue. Esse escumador é bom, serve o propósito. Mais qualquer coisa, dispõe. Abraço, Pedro Aqua de 60L pronto (Desmontado) Aventura Salgada 540L (Em montagem)
Recommended Posts