almodovar Publicado Setembro 19, 2009 Publicado Setembro 19, 2009 Boas pessoal, com isto de ter um aquario novo, tenho de fazer a ''plantaçao''.. estive a ler por aqui e isto era uma ideia que eu curtia bastante.. estava a ler o topico do kriptycal (ou parecido ) e vi la esta foto: e surgiu-me a ideia de plantar as plantas em pequeno.. ou seja.. em vez de comprar ja as plantas grandes, nao.. começar por plantar pequenas como na foto.. estava a pensar.. sera que essas plantas que estao ai pequenas crescem? (espero que sim) queria tambem por algumas pedras / rochas cobertas de musgo (segundo o que li, de java).. o aquario irá ter cerca de 100 - 120L.. mas tenho de planear tudo antes de o ter... que conselhos me dao? queria começar por ter a plantaçao pequena e ela ir crescendo à medida que o tempo passa.. cumps
TubarãoBala Publicado: Setembro 19, 2009 Publicado: Setembro 19, 2009 (editado) Boa noite, O ideal para começar com plantas "juvenis", é arranjar umas podas, pois nas lojas normalmente já vêm em estado "adulto". Convinha que lesse o tópico por completo do desenvolvimento do aquário do membro Kriptycal e conseguirá respostas para as suas dúvidas, ou então entrar em contacto com ele aqui pelo forúm e falar directamente com ele Cumprimentos, José Carlos Editado Setembro 19, 2009 por TubarãoBala
almodovar Publicado: Setembro 19, 2009 Autor Publicado: Setembro 19, 2009 Boa noite, O ideal para começar com plantas "juvenis", é arranjar umas podas, pois nas lojas normalmente já vêm em estado "adulto". Convinha que lesse o tópico por completo do desenvolvimento do aquário do membro Kriptycal e conseguirá respostas para as suas dúvidas, ou então entrar em contacto com ele aqui pelo forúm e falar directamente com ele Cumprimentos, José Carlos hum Ok, obrigado Tubaraobala
krypticall Publicado: Setembro 20, 2009 Publicado: Setembro 20, 2009 (editado) sera que essas plantas que estao ai pequenas crescem? (espero que sim) que conselhos me dao? queria começar por ter a plantaçao pequena e ela ir crescendo à medida que o tempo passa.. Lol claro que crescem no topico de aonde tiraste a foto vêz a evoluçao das mesmas e as expecies que sao :D Em relaçao ao ser pequenas vou-te explicar na minha opiniao porque o faço. Primeiro , nao vejo a minima logica ao se comprar plantas e tiralas do vaso e espetalas no aquario como estao, ficando com um efeito de apresentaçao todas torcidas e mal organizadas. Segunda , porque a planta depois ha-de de se adaptar a um crescimento e forma diferente ás caracteristicas do aquario que temos, logo isso depois é notorio, no caule em baixo tens uma forma e em cima tens outra. Por isso opto por plantar as plantas o mais baixo possivel para o seu crescimento vir desde baixo adequado ás caracteristicas do aquario em causa, entre outras razoes , tais como por exemplo, quando se replanta uma planta ela nao vai consumir logo os nutrientes que um aquario lhe proporciona , mas sim alimentar-se das suas reservas, entao quanto menos folhagem a planta tiver que alimentar melhor Recomendo tambem que ao optares por plantas se possivel as arranjes na sua forma Emerça e depois as plantes pelas mesmas razoes... Editado Setembro 20, 2009 por krypticall
almodovar Publicado: Setembro 21, 2009 Autor Publicado: Setembro 21, 2009 hum ok, obrigado pelas dicas.. o nome dessa planta , sabes me dizer qual é? queria por umas poucas e algum musgo de java nas rochas.. depois tiro fotos quando tiver tudo pronto.
krypticall Publicado: Setembro 21, 2009 Publicado: Setembro 21, 2009 Aí essa preguissa em ler e pesquisar A leitura e a pesquisa é issencial neste hobby
almodovar Publicado: Setembro 21, 2009 Autor Publicado: Setembro 21, 2009 sim eu tinha visto isso mas pensei das pequenas serem outra diferente.. Obrigado e cumps
Recommended Posts