mjoaots Publicado Setembro 19, 2009 Publicado Setembro 19, 2009 Olá bom dia a todos! Iniciei recentemente uma tentativa de reprodução de bettas. Coloquei-os frente a frente, uma planta de superfície para ajudar o macho e deixei-os com iluminação contínua . O que se passa é que o macho simplesmente não faz ninho de bolhas! Coloquei um espelho por algum tempo para ele se espicaçar, mas mesmo assim nada! Já é a terceira vez que os deixo e nada de ninho! O que poderá estar errado??? Li imensa coisa sobre o assunto e começo a achar que o meu betta é estéril... Agradecia algumas dicas e desde já obrigada!
alfapa Publicado: Setembro 19, 2009 Publicado: Setembro 19, 2009 A femea tem de estar pronta. Coloca a femea dentro de um recipiente dentro do aqua. O macho mostra-se à femea, e passado algum tempo há-de fazer bolhas. Se o macho for novo (menos de 4 a 6 meses) pode não fazer bolhas sempre no mesmo sítio, e consequentemente não faz ninho. Por outro lado se a água do aqua não estiver parada (sem movimento à superficie) as bolhas não se mantêm sem ajuda artificial. PauloA
mjoaots Publicado: Setembro 19, 2009 Autor Publicado: Setembro 19, 2009 A femea tem de estar pronta. Coloca a femea dentro de um recipiente dentro do aqua. O macho mostra-se à femea, e passado algum tempo há-de fazer bolhas. Se o macho for novo (menos de 4 a 6 meses) pode não fazer bolhas sempre no mesmo sítio, e consequentemente não faz ninho. Por outro lado se a água do aqua não estiver parada (sem movimento à superficie) as bolhas não se mantêm sem ajuda artificial. PauloA A fêmea está à vista do macho dentro do mesmo aquário (separada dele, claro) mas nem assim faz o ninho. Já tenho o macho há cerca de 3 meses e quando o adquiri já estava bem formado, pelo que não me parece que ainda seja jovem... Experimentei ainda há pouco colocar um pouco de um ninho de bolhas de outro macho para ver se ele se entusiasma, vamos ver como corre... Mas muito obrigada pela ajuda! :D:D
Rúben Ferreira Publicado: Setembro 21, 2009 Publicado: Setembro 21, 2009 A fêmea está à vista do macho dentro do mesmo aquário (separada dele, claro) mas nem assim faz o ninho. Já tenho o macho há cerca de 3 meses e quando o adquiri já estava bem formado, pelo que não me parece que ainda seja jovem... Experimentei ainda há pouco colocar um pouco de um ninho de bolhas de outro macho para ver se ele se entusiasma, vamos ver como corre... Mas muito obrigada pela ajuda! :D Senão resultar tira a fêmea da frente dele durante uns 3 dias e depois volta a colocar. Já alguém aqui no forum teve de fazer isso pois tal como no teu caso nada resultava. Ele pode já estar habituado à presença dela e não fazer ninho. Retirar da fêmea da frente dele, vai obriga-lo a esquece-la. Quando a voltar ver pode ser que desperte. A minha mascote
Mlaura Publicado: Setembro 22, 2009 Publicado: Setembro 22, 2009 Senão resultar tira a fêmea da frente dele durante uns 3 dias e depois volta a colocar.Já alguém aqui no forum teve de fazer isso pois tal como no teu caso nada resultava. Ele pode já estar habituado à presença dela e não fazer ninho. Retirar da fêmea da frente dele, vai obriga-lo a esquece-la. Quando a voltar ver pode ser que desperte. Comigo aconteceu a mesma coisa.. tenho dois machos que fazem ninhos constantemente e outro muito mais velho que não junta mais que 10 bolhas... já fiz de tudo e nada, pode ser gay!! Já está no corredor da oferta para outra pessoa Nem todos são competentes até com os humanos acontece a mesma coisa Bjs Laura
Recommended Posts