rafapiresgodinho Publicado Setembro 19, 2009 Publicado Setembro 19, 2009 Olá a todos. Desde já agradeço a disponibilidade de me ajudarem. Tenho uma duvida que para voces (Entendidos na matéria) pode parecer estupida, mas tendo consciencia da minha ignorância decidi pedir ajuda. É aconselhavel/obrigatório fazer sempre aspiração de fundo sempre que faço uma troca p/ de agua? ou nao o devo fazer sempre? cada vez que aspiro o fundo devo perder muita carga orgânica, certo? isso nao será uma desvantagem em termos de ciclos? eu sei que estamos na parte de agua doce mas na agua salgada aplica-se o mesmo? podem.me chamar maluco ou lá o que quiserem mas sou novo neste hobby e comecei +/- o mesmo tempo dois aquarios , um doce e um salgado. o doce vai de vento em popa com muita saude (é pequenininho) o salgado está muito lento (o que é uma vantagem), estou a colonizar rocha e nada mais.... obrigado, rafa Citar
crush Publicado: Setembro 19, 2009 Publicado: Setembro 19, 2009 Sendo que és iniciante, começar com um aquário de água salgada é já um passo muito grande...Espero que tenhas sorte com o teu projecto. Deves fazer sempre aspirando o areão. Por vários motivos: limpas a comida e as fezes dos peixes; as bactérias estão alojadas no areão, não nas porcarias e a quantidade de nitratos é maior no fundo do aquário. Claro que não faz mal se uma vez por outra, por qualquer inconveniente, faças a TPA só de água de cima... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts