mjoaots Publicado Setembro 19, 2009 Publicado Setembro 19, 2009 Tenho um casal de bettas já há alguns meses e decidi,recentemente, tentar a reprodução. Qual o meu espanto quando, após colocar um espelho em frente ao macho para este se sentir espicaçado e este ter mesmo começado a abrir os opérculos perante o seu reflexo, a fêmea começou a fazer também o mesmo com o reflexo dela! Surgiu-me a hipótese de ter adquirido dois machos mas a fêmea possui o pontinho branco do ovopositor! É normal as fêmeas abrirem os seus opérculos? Obrigada, desde já, pela atenção e pelos posts. Cumprimentos!
alfapa Publicado: Setembro 19, 2009 Publicado: Setembro 19, 2009 As femeas também são agressivas com as outras fêmeas... o comportamento, na melhor das hipoteses, pode ser descrito como: as fêmeas toleram-se.... mas em certas alturas marcam território e mordem as outras para as afastar.... O comportamento que viste com o espelho é normal. PauloA
mjoaots Publicado: Setembro 19, 2009 Autor Publicado: Setembro 19, 2009 As femeas também são agressivas com as outras fêmeas... o comportamento, na melhor das hipoteses, pode ser descrito como: as fêmeas toleram-se.... mas em certas alturas marcam território e mordem as outras para as afastar.... O comportamento que viste com o espelho é normal. PauloA Olá! Obrigada pelo esclarecimento! :D
Recommended Posts