Aqua-terrário: novo projecto


Recommended Posts

boas,

 

devido ao meu insucesso na venda do meu terrário vertical, decidi aproveitr a montagem para fazer um aquário com 45x45x15 com plantas epífitas em toda a extenção vertical da parede de poliuretano (cerca de 50cm).

 

Tenciono colocar plantas low tech na parte aquática e não mais de 2 espécies de peixes que gostem de águas escuras e com pouca agitação.

Como tenho estado um bocado afastado da aquariofilia há coisa de 1 ano (ainda mantenho os meus dois biótopos mas não estou informado sobre novidades), estou aberto a sugestões de espécies de peixes para povoar o aquaterrário.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em princípio não, como fico restringido a plantas muito lowtech, não consigo uma selecção muito variada do mesmo sítio, por isso devo optar por anúbias, microsorum, e um musgo qualquer. Como são de zonas diferentes já perde o carácter de biótopo.

 

Mas o aspecto será para recriar paisagens naturais como os outros sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vai ser um aquário normal dentro do possível, um termostato de 25W, um filtro interno pequeno, etc.

 

Estou inclinado para um peixe de cardume, não tenciono fazer reprodução e quero manter a manutenção num mínimo porque não tenho muito tempo disponível.

 

Senão optaria por um casal de ciclídeo anão.

 

Ah, esqueci-me de referir que o terrário não terá portas para ser mais bonito, por isso killies e outros peixes saltadores estão fora de questão

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Desisti do projecto inicial.

Encontrei à venda uns lygodactylus kimhowelli e por isso vou adaptar o terrário para eles.

 

Neste momento estão a viver num pequeno terrário, enquanto não acabo a nova casa das kassinas.

 

Depois coloco fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.