severum Publicado Setembro 18, 2009 Share Publicado Setembro 18, 2009 Estou neste momento a realizar uma viagem no Brasil. Estou neste momento em Belém. Os exportadores andam loucos na venda de raias. Sobretudo as Black Diamond que atingem preços absurdos. Deixo-vos algumas fotos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2009 Como esta viagem não é só raias, deixo aqui algumas fotos do amazonas e do mangal das garças em Belém :D Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 18, 2009 Share Publicado: Setembro 18, 2009 bem, que aventura... obrigado pelas fotos de grande beleza Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Setembro 18, 2009 Share Publicado: Setembro 18, 2009 Bem, que espectáculo ! Obrigado pelas fotos. Uma coisa.. Essas garças e flamingos(?) que ai aparecem estão em liberdade ? O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2009 Uma coisa.. Essas garças e flamingos(?) que ai aparecem estão em liberdade ? Sim, sim, tudo em liberdade. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 18, 2009 Share Publicado: Setembro 18, 2009 Menos as Raias :D Belissimas fotos , de uma naturesa belissima. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TubarãoBala Publicado: Setembro 18, 2009 Share Publicado: Setembro 18, 2009 Boas, Excelente :D . O amazonas é espectacular . Cumprimentos, José Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Setembro 18, 2009 Share Publicado: Setembro 18, 2009 Fabuloso.... Ainda fico com mais vontade de ir á amazonia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
durangoz Publicado: Setembro 18, 2009 Share Publicado: Setembro 18, 2009 (editado) Bem, espero que estas arraias sejam extraídas de forma politicamente correta da amazonia e devidamente autorizada pelo IBAMA... Sei que a policia florestal e o IBAMA estão fazendo um cerco para prender os extratores e compradores que realizam a retirada indevida em enormes quantidades desses animais de seu respectivo meio ambiente... Gerando um impacto enorme em todo ecossistema... Não estou afirmando que este é o seu caso... Mas vejo que o meu Brazil está sendo exterminado aos poucos... e que isso afetará a todos nós e gerações futuras um dia... Negocie apenas com pessoas autorizadas pelo governo. Cumprs. Confira: Editado Setembro 18, 2009 por durangoz Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2009 Neste momento não há nenhum exportador que queira arriscar a venda de animais proibidos. Como deves saber foram presaos vários expotadores por esse motivo. Neste momento, em qualquer exportação do Brasil, os animais são vistos e revistos pelas autoridades. É praticamente impossivel sair um animal proibido do Brasil para a Europa. Não digo que não haja quem trafique animais no Brasil. Há concerteza. Mas os exportadores autorizados não o fazem. Creio que o susto foi muito grande. Esperemos que tenha resultado. As raias que aparecem nas fotos são todas legais no Brasil e qualquer pessoa as pode adquirir. Para exportação podem sair 5000 exemplares. Dizem que a quota está quase a acabar, mas não sei se será assim. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2009 Estou neste momento em Santarém. A internet é muito lenta e muitas vezes nem consigo aceder Tenho muitas fotos para vos mostrar, mas nada :D Impossivel fazer o upload. Sigo hoje para Manaus. Espero que por lá tenha mais sorte. De qualquer modo, por aqui há muitos L's e Geophagus. Alguns tetras e também algumas raias. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Setembro 22, 2009 Share Publicado: Setembro 22, 2009 Estou a acompanhar o topico diariamente e encontro-me ansiosa por ver mais fotos. Boa viagem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 22, 2009 Share Publicado: Setembro 22, 2009 Obrigado pela foto reportagem Gil.Essa é uma viagem que creio eu todos gostaríamos de fazer O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2009 Bem, consegui fazer o upload de algumas fotos Deixo-vos umas fotos de um local em Santarém onde são recebidos peixes directamente dos pescadores Se repararem estas instalações são apenas de passagem, ou seja, os peixes ficam 1 ou 2 dias aqui seguindo de avião para os exportadores em Belém, São Paulo, etc. mais umas fotos interessantes Tinham ideia que fosse assim? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2009 Agora umas fotos que não têm nada a ver com os exportadores mas que fazem também parte da viagem A piscina do hotel em Santarém onde tomei umas boas banhocas :D Também fomos a Alter do Chão onde dizem ser a praia fluvial mais bonita o mundo Não sei se será a mais bonita do mundo, mas será certamente das mais bonitas do mundo :D Agora adivinhem o que comemos Sei que para alguns é um crime, mas posso dizer-vos que são super saborosas estas cichlas E agora este? O que será? E agora conseguem perceber? Não? É o famoso Pacu que fica enorme nos nossos aquários É um pitéu :D Já agora mais uma desgraçad de uma cichla que marchou :D Também comemos arapaima gigas, mas não tenho fotos Comemos tão depressa que nem deu tempo :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2009 Ora bem, mais coisas... Visitámos mais um local de colecta de peixes em Alter do Chão (o único) Uns Geophagus e umas satonopercas Mais uma vez, locais onde os peixes ficam 1 ou 2 dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2009 Por fim Manaus. Os maiores exportadores em Manaus estão fechados devido aos problemas que tiveram com o IBAMA. Todos têm receio de falar connosco e parece que o tema dos peixes ornamentais é tabu. Eu percebo perfeitamente a situação e espero que desta vez os exportadores tenham aprendido a lição. A ver vamos... A única coisa que vimos até ao momento foram estas lindas corydoras acabadas de pescar Por hoje é tudo e qundo tiver mais novidades tento mostrar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Setembro 23, 2009 Share Publicado: Setembro 23, 2009 Parece do outro mundo de tão fantástico. Para mim é uma sensação estranha ver os peixes que temos nos nossos aqua assim ... Eu tive essas experiencia ao olhar para um rio algures na tailandia e ver peixes que tenho no meu comunitário.É fantástico. Continua a mandar novidades Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
putogiro Publicado: Setembro 23, 2009 Share Publicado: Setembro 23, 2009 estamos sempre a aprender. È bom que haja alguem que nos mostra como é antes de chegarmos ha loja e velos ja dentro dos aquas. continuação de boa viagem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Setembro 23, 2009 Share Publicado: Setembro 23, 2009 Viva, Lindas essas adolfoi. Por acaso não mediste o pH dessa agua, não? Continuação de boa viagem, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 23, 2009 Share Publicado: Setembro 23, 2009 fantástico mesmo,é bom que essas pessoas tenham aprendido a lição é bom para todos.Agora esses L's dão inveja O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Setembro 23, 2009 Share Publicado: Setembro 23, 2009 Mete uns peixitos no bolso, dessas Corydoras Adolfoi, para eu depois vender ao Luis Dias! é que estou para lhe comprar umas e está visto que nunca mais, assim já lhas podia comprar. Que maravilha, não deixes de actualizar essa viagem, que ideia magnífica, uma excursão, guiada, à borlix, pelo Brasil, virtual... mas isso é o menos, assim não corremos o risco de ser assaltados ou raptados, pena que assim também não comemos desses grelhadinhos! Não gosto muito de ver peixes fora de água, mas pelo menos ficaram bem nas fotos. Boa estadia e diz quando regressas para te desejarmos boa viagem, agora vamos até onde? Luisa Fonseca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2009 No bolso não vou trazer nada, mas garanto-vos que alguns destes peixes irão para Portugal. Hoje visitei mais um exportador aqui em Manaus, mas não tinha muita coisa. Os rios ainda estão muito altos. Dentro de um mês já começarão a aparecer novas coisas. Vai começar a época dos Discus. Para não variar a internet está muito fraquinha e é impossivel adicionar novas fotos De qualquer forma posso dizer-vos que Manaus é uma cidade enorme e neste momento está um calor louco. Esta noite estou de partida para Belém pois a minha viagem está quase a terminar. Também já tenho saudades de casa e da familia Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2009 Já estou em Belém. A minha viagem está quase no fim. Deixo-vos algumas fotos de um exportador em Manaus. As instalações Umas quantas raias Uns discus A época dos discus vai começar Uns escalares lindos Tetras e umas quantas corydoras Não tinha muitas espécies, mas alguns dos peixes são lindissimos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2009 Já agora deixo umas fotos da praia da Ponta Negra em Manaus. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts