Recommended Posts

Publicado (editado)

boas hoje quando cheguei do trab reparei que a molly tinha dado há luz cerca de 40 crias estão de boa saude e os outros peixes não os estão a atacar...k fixe mas tenho medo que a comida não chegue a eles visto que estão no comunitário o que devo dar de comer aos alevins??????

agradeço ajuda ,,,,

Editado por bolly
Publicado:

Boas.

Há comida própria para alevins...Mas não te sei dizer muito sobre ela...Mas comida normal, convém ser muito esmigalhada (para eles a poderem comer) e várias vezes ao dia.

Já agora, o aquário tem sítio para os peixes se esconderem? Plantas, troncos, etc.? Se não, serão poucos a sobreviverem...

Publicado:
Boas.

Há comida própria para alevins...Mas não te sei dizer muito sobre ela...Mas comida normal, convém ser muito esmigalhada (para eles a poderem comer) e várias vezes ao dia.

Já agora, o aquário tem sítio para os peixes se esconderem? Plantas, troncos, etc.? Se não, serão poucos a sobreviverem...

sim tem mas hoje vou comprar mais

Publicado:

Depende dos outros peixes, só dizes que é comunitário, se forem vivíparos e corys, se não comeram já não os comem.

Alimento -- os flocos esfarelados entre os dedos chegam, mas eles adoram comida viva, e crescem melhor e mais bonitos.

Eu já dei artémia e disseram-me que era maluca de gastar isso em mollies, agora tenho também microvermes que sai muito mais barato e é muito mais fácil de criar, enguia do vinagre também gosto mas é um pouco mais difícil.

Cumps,

João

Publicado:

Só pra reforçar as ideias que já deram aqui:

1º Esconderijos: Musgo plantas com fartura

2º Comida viva é uma loucura para eles. Eu tenho microvermes que dou aos guppies e eles adoram. Claro que os flocos esfarelados ou entao comida propria para alevins tambem é boa.

Cumps e boa sorte

Nuno Pinto

Publicado:

Boa tarde,

Comida como microvermes e artémia recém eclodida são o ideal para os primeiros tempos, pois ajuda-os a crescer fortes e saudáveis.

Cumprimentos,

José Carlos

Publicado:

obrigado a todos pelas respostas mas como criar os microvermes e onde os comprar??????

agradeço a vossa ajuda

Publicado:
obrigado a todos pelas respostas mas como criar os microvermes e onde os comprar??????

agradeço a vossa ajuda

leitura recomendada:

http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...o&Itemid=49

FAQ: comida viva

http://www.bettabrasil.com.br/downloads/microvermes.pdf ----> mais detall-lado

basicamente (baseado na forma como criava os meus):

1. compras flocos de aveia (à venda em qualquer l-lipermercado)

2. trituras tudo na picadora até ficar praticamente reduzido a farinl-la

3. adicionas água até fazer uma papinl-la consistente

4. colocas num recipiente misturado com a cultura de arranque e depois é só esperar um dias até que eles subam as paredes. recoll-ler com um pincel ou algo do género.

Nota: Lê aquilo que te aconsell-lei para ficares mais esclarecido, agora também não tenl-lo tempo para te dar uma explicação mais detall-lada

A parte mais complicada é arranjares a cultura de arranque. Neste momento já não tenl-lo microvermes, se tivesse arranjava-te. Agora tens de mendigar aqui pelo fórum para que alguém te ofereça/venda uma cultura de arranque ;)

Nota: "l-l" = letra "agá", saltou a tecla do teclado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!