bolly Publicado Setembro 17, 2009 Publicado Setembro 17, 2009 (editado) boas hoje quando cheguei do trab reparei que a molly tinha dado há luz cerca de 40 crias estão de boa saude e os outros peixes não os estão a atacar...k fixe mas tenho medo que a comida não chegue a eles visto que estão no comunitário o que devo dar de comer aos alevins?????? agradeço ajuda ,,,, Editado Setembro 17, 2009 por bolly Citar
crush Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Boas. Há comida própria para alevins...Mas não te sei dizer muito sobre ela...Mas comida normal, convém ser muito esmigalhada (para eles a poderem comer) e várias vezes ao dia. Já agora, o aquário tem sítio para os peixes se esconderem? Plantas, troncos, etc.? Se não, serão poucos a sobreviverem... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
bolly Publicado: Setembro 18, 2009 Autor Publicado: Setembro 18, 2009 Boas. Há comida própria para alevins...Mas não te sei dizer muito sobre ela...Mas comida normal, convém ser muito esmigalhada (para eles a poderem comer) e várias vezes ao dia. Já agora, o aquário tem sítio para os peixes se esconderem? Plantas, troncos, etc.? Se não, serão poucos a sobreviverem... sim tem mas hoje vou comprar mais Citar
mjm Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Depende dos outros peixes, só dizes que é comunitário, se forem vivíparos e corys, se não comeram já não os comem. Alimento -- os flocos esfarelados entre os dedos chegam, mas eles adoram comida viva, e crescem melhor e mais bonitos. Eu já dei artémia e disseram-me que era maluca de gastar isso em mollies, agora tenho também microvermes que sai muito mais barato e é muito mais fácil de criar, enguia do vinagre também gosto mas é um pouco mais difícil. Cumps, João Citar
npinto Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Só pra reforçar as ideias que já deram aqui: 1º Esconderijos: Musgo plantas com fartura 2º Comida viva é uma loucura para eles. Eu tenho microvermes que dou aos guppies e eles adoram. Claro que os flocos esfarelados ou entao comida propria para alevins tambem é boa. Cumps e boa sorte Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
TubarãoBala Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Boa tarde, Comida como microvermes e artémia recém eclodida são o ideal para os primeiros tempos, pois ajuda-os a crescer fortes e saudáveis. Cumprimentos, José Carlos Citar
bolly Publicado: Setembro 19, 2009 Autor Publicado: Setembro 19, 2009 obrigado a todos pelas respostas mas como criar os microvermes e onde os comprar?????? agradeço a vossa ajuda Citar
Marta Silva Publicado: Setembro 20, 2009 Publicado: Setembro 20, 2009 obrigado a todos pelas respostas mas como criar os microvermes e onde os comprar?????? agradeço a vossa ajuda leitura recomendada: http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...o&Itemid=49 FAQ: comida viva http://www.bettabrasil.com.br/downloads/microvermes.pdf ----> mais detall-lado basicamente (baseado na forma como criava os meus): 1. compras flocos de aveia (à venda em qualquer l-lipermercado) 2. trituras tudo na picadora até ficar praticamente reduzido a farinl-la 3. adicionas água até fazer uma papinl-la consistente 4. colocas num recipiente misturado com a cultura de arranque e depois é só esperar um dias até que eles subam as paredes. recoll-ler com um pincel ou algo do género. Nota: Lê aquilo que te aconsell-lei para ficares mais esclarecido, agora também não tenl-lo tempo para te dar uma explicação mais detall-lada A parte mais complicada é arranjares a cultura de arranque. Neste momento já não tenl-lo microvermes, se tivesse arranjava-te. Agora tens de mendigar aqui pelo fórum para que alguém te ofereça/venda uma cultura de arranque Nota: "l-l" = letra "agá", saltou a tecla do teclado Citar
Recommended Posts