corydora Publicado Setembro 16, 2009 Publicado Setembro 16, 2009 boas montei o meu aqua ha cerca d tres dias (inda esto a faxer o ciclo) i kria saber k camaroes posso ter. kria k fossem resistentes, bonitos i k limpassem bem estava a pensar meter uns corydoras, botias i o resto inda n sei..
fcp4ever Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Boas.. Respondo-te segundo a pouca técnica que tenho... Primeiro deixa o aquário terminar o ciclo... Não tenhas pressa! Em relação às corydoras não sei se haverá problema, queria arranjar umas também para o meu comunitário e espero então que digam se há ou não problema!... Em relação aos botias, tenho a ligeira sensação que iriam ter uma mariscada daquelas... Eu tenho camarões com guppies, rasbora arlequim, tetra neons e ansistrus!... Já agora aproveito e espero resposta em relação às corydoras... Queria corydoras albinas! Abraços
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 O mais seguro são ottos. corydoras são a seguir.... de resto (quase, pois não conheço todos os peixes) qualquer peixe é um risco. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Francisco P. Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Aproveito aqui este tópico para me tirarem uma dúvida, as Boraras brigittae serão compatíveis com camarões? Que são um peixe muito pequeno são, mas os camarões recém nascidos também o são.... Cumprimentos, Francisco P.
otrebor76 Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 tenho neocaridinas com plattys guppys espadas, corydoras albinas, um limpa vidros, neons, e posso dizer que tenho criação de camarões. mas tb digo que desde que transformei meu aqua de 30 lt num aqua de invertebrados / maternidade, que a verdade é que tenho visto a população de camarões a evoluir bem mais rapido. os camarões mais pequeninos e mais descuidados são comidos pelos peixes ( corys não sei, mas os viviparos petiscam um ou outro) importante é que o aqua esteja bem plantado para que a população de camarões esteja sempre a evoluir até o ponto de equilibrio O meu Feedback aqui!
nf98977a Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 É isso mesmo, pela minha experiencia; se não houver qualquer tipo de peixes no aqua até vês os mini camarões recém nascidos a passear nos vidros do aqua... Recentemente coloquei uma guppy grávida num aqua que utilizo como maternidade para os mais diversos tipos de fauna (guppys, platys, red cherry, caracóis e escalares), posso dizer que antes de ir de férias, e para facilitar o trabalho da pessoa que me ia tomar conta dos aquas; retirei todos os alevins do aqua e deixei lá só camarões. Quando regressei os red cherry recém nascidos passeavam literalmente por todo o lado e bem á vista, nesse aqua só tenho um pequeno monte de musgo de java. Depois inseri a tal guppy no aqua, e os red cherry minúsculos deixaram de se ver... Ou estão escondidos ou foram comidos, acredito que aconteceram as duas situações. Conclusão se existir algum ser vivo que caiba na boca de outro, e esse outro tiver fome... Já sabem, é a lei da sobrevivencia. Cumps.
Vector Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 isso de poderes ter os camaroes depende do camarao,Ja tive um camarao azul que comia botias e trincava me o labeo bicolor,mas acerca dos neons nem lhes tocava..
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Tens a certeza que o que tinhas era um camarão? 1 Alguns dos meus aquários (shrimps)
TubarãoBala Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Bom dia, Quer-me parecer que era mais um lagostim. Cumprimentos, José Carlos 1
Kizas Publicado: Agosto 7, 2010 Publicado: Agosto 7, 2010 LOOOL ! Camarão Mutante praí !!! éra o HULK (não verde ) mas sim AZUL do Porto lolol. ou então tinhas um bótia larilas !! hihih cumps,
Diogo607 Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 Boas, Os tetra neons, sao bonitos e nao fazem mal aos camaroes Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
soulsurf3r Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 100% seguro... Alem de bonitos não tocam nem se interessam sequer pelas crias... Tenho 5 de momento com os REDS e é como se la não estivessem... os camarões continuam a sua vida na boa completamente relaxados andando pelo aquário todo. inclusive vejo as crias a nadar livremente no meio das warneri sem problema algum. Elas sabem que não as podem comer por isso nem fazem investidas instintivas.
Diogo607 Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Que peixes sao esses?!?!?!?!?!? SAO LINDOS Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
AndreMira Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Que peixes sao esses?!?!?!?!?!? SAO LINDOS Chamam-se iriatherina werneri Cumprimentos, André Mira
soulsurf3r Publicado: Outubro 23, 2010 Publicado: Outubro 23, 2010 :D Que peixes sao esses?!?!?!?!?!? SAO LINDOS Como o andre mencionou sao as iriatherina werneri... Grande passatempo ver os machos dessa espécie a cortejar a fêmea ou a exibir-se aos outros machos. ficam com cores vivas e estendem as barbatanas todas rapidamente.. peixe muito interessante mesmo...
Jorge Mata Publicado: Agosto 13, 2011 Publicado: Agosto 13, 2011 Bem sei que este tópico já tem bastante tempo mas penso que posso participar. Tenho neste momento 9 neons num aqua juntamente com 3 Blue Pearl e não há qualquer tipo de conflito. Os camarões estão em grande forma e andam expostos por todo o aquário, coisa que não acontecia no outro aqua comunitário. Vou agora esperar pela reprodução dos camarões e comprovar que os neons não ligam de todo aos camarões. Abraço. Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!
newhere Publicado: Setembro 14, 2011 Publicado: Setembro 14, 2011 Já agora, deduzo que uns red cherrys junto com brichardis e multifasciatus sejam... petisco??
Paulo Raposo Publicado: Novembro 24, 2011 Publicado: Novembro 24, 2011 Tenho 2 SAE (pequenos) no meu aqua e parece-me que gostam de marisco!! Alguém confirma!? Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Badginga Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 boas tenho o meu aqua pequeno com criacao de reds a 1 ano +- e com guppys quando comecou a aparecer a famosa praga de caracois puz la uma botia e nunca fez mal nem aos reds nem aos guppys. ps: tenho la 2 corys tbm. Game Over
Recommended Posts