Ridisc Publicado Setembro 16, 2009 Publicado Setembro 16, 2009 Ola Pessoal Tenho um aquario com 200L brutos com discos e escalares juntos ha mais de um ano, nunca tive problemas de baixas ate agora. Tive um fluval que avariou e acabei por comprar um sun sun. Acontece que ontem me morreu um escalar ja adulto, pensei eu que tivesse morrido por causas naturais pois ninguem pode viver para sempre. Hoje reparei que tinha outro morto e um a perder a cor (a ficar esbranquiçado e com o olho a ficar branco tambem). Vi logo que nao era normal e apliquei esha 2000 e sal de cozinha que tinha aqui em casa. Os parametros estao super normais Ph 7 como sempre Amonia 0 N03 0.5 etc etc tudo normal, ate o KH medi e esta tudo correcto Alguem me pode dizer o que podera ter sido? recentemente dei comida congelada de um membro aqui do forum, sera que a comida nao esta boa? os discos nao se queixaram em nada e alem disso todos os peixes tem apetite. O tratamento que estou a fazer é o mais correcto? Aguardo noticias para evitar mais baixas. Ps. Tenho um Disco Blue Diamond que ganhou uma pequenas machas brancas mas nao tem sintomas de nada. mais uma vez agradeco OBrigado Citar
Pedro Ferrer Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Boa noite Este tópico está no sítio errado, visto este espaço ser destinado a aquários de água salgada. Boa sorte Abraço Pedro Ferrer Citar Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Movido! Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Vector Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Ola PessoalTenho um aquario com 200L brutos com discos e escalares juntos ha mais de um ano, nunca tive problemas de baixas ate agora. Tive um fluval que avariou e acabei por comprar um sun sun. Acontece que ontem me morreu um escalar ja adulto, pensei eu que tivesse morrido por causas naturais pois ninguem pode viver para sempre. Hoje reparei que tinha outro morto e um a perder a cor (a ficar esbranquiçado e com o olho a ficar branco tambem). Vi logo que nao era normal e apliquei esha 2000 e sal de cozinha que tinha aqui em casa. Os parametros estao super normais Ph 7 como sempre Amonia 0 N03 0.5 etc etc tudo normal, ate o KH medi e esta tudo correcto Alguem me pode dizer o que podera ter sido? recentemente dei comida congelada de um membro aqui do forum, sera que a comida nao esta boa? os discos nao se queixaram em nada e alem disso todos os peixes tem apetite. O tratamento que estou a fazer é o mais correcto? Aguardo noticias para evitar mais baixas. Ps. Tenho um Disco Blue Diamond que ganhou uma pequenas machas brancas mas nao tem sintomas de nada. mais uma vez agradeco OBrigado 1º-Discus nao gostam nada de sal 2º-Discus nao gostam de pH neutro 3º-Da-lhes bloodworms Citar
Ridisc Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Publicado: Setembro 16, 2009 1º-Discus nao gostam nada de sal2º-Discus nao gostam de pH neutro 3º-Da-lhes bloodworms eu sei que eles nao gostam de PH de 7 mas estes dao se bem aqui, alem de terem sempre cores bonitas nao tem falta de apetite. PEnso que o Disco se de perfeitamente nestas condiçoes senao ja tinham morrido ha mto tempo, o problema sao mesmos os escalares que estao a dar sinais de problemas Citar
Recommended Posts