Mortes no Aquario - Help


Ridisc

Recommended Posts

Ola Pessoal

Tenho um aquario com 200L brutos com discos e escalares juntos ha mais de um ano, nunca tive problemas de baixas ate agora.

Tive um fluval que avariou e acabei por comprar um sun sun.

Acontece que ontem me morreu um escalar ja adulto, pensei eu que tivesse morrido por causas naturais pois ninguem pode viver para sempre.

Hoje reparei que tinha outro morto e um a perder a cor (a ficar esbranquiçado e com o olho a ficar branco tambem).

Vi logo que nao era normal e apliquei esha 2000 e sal de cozinha que tinha aqui em casa.

Os parametros estao super normais

Ph 7 como sempre

Amonia 0

N03 0.5

etc etc

tudo normal, ate o KH medi e esta tudo correcto

Alguem me pode dizer o que podera ter sido? recentemente dei comida congelada de um membro aqui do forum, sera que a comida nao esta boa?

os discos nao se queixaram em nada e alem disso todos os peixes tem apetite.

O tratamento que estou a fazer é o mais correcto?

Aguardo noticias para evitar mais baixas.

 

Ps. Tenho um Disco Blue Diamond que ganhou uma pequenas machas brancas mas nao tem sintomas de nada.

mais uma vez agradeco

OBrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pessoal

Tenho um aquario com 200L brutos com discos e escalares juntos ha mais de um ano, nunca tive problemas de baixas ate agora.

Tive um fluval que avariou e acabei por comprar um sun sun.

Acontece que ontem me morreu um escalar ja adulto, pensei eu que tivesse morrido por causas naturais pois ninguem pode viver para sempre.

Hoje reparei que tinha outro morto e um a perder a cor (a ficar esbranquiçado e com o olho a ficar branco tambem).

Vi logo que nao era normal e apliquei esha 2000 e sal de cozinha que tinha aqui em casa.

Os parametros estao super normais

Ph 7 como sempre

Amonia 0

N03 0.5

etc etc

tudo normal, ate o KH medi e esta tudo correcto

Alguem me pode dizer o que podera ter sido? recentemente dei comida congelada de um membro aqui do forum, sera que a comida nao esta boa?

os discos nao se queixaram em nada e alem disso todos os peixes tem apetite.

O tratamento que estou a fazer é o mais correcto?

Aguardo noticias para evitar mais baixas.

 

Ps. Tenho um Disco Blue Diamond que ganhou uma pequenas machas brancas mas nao tem sintomas de nada.

mais uma vez agradeco

OBrigado

 

 

1º-Discus nao gostam nada de sal

2º-Discus nao gostam de pH neutro

3º-Da-lhes bloodworms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º-Discus nao gostam nada de sal

2º-Discus nao gostam de pH neutro

3º-Da-lhes bloodworms

 

 

eu sei que eles nao gostam de PH de 7 mas estes dao se bem aqui, alem de terem sempre cores bonitas nao tem falta de apetite.

PEnso que o Disco se de perfeitamente nestas condiçoes senao ja tinham morrido ha mto tempo, o problema sao mesmos os escalares que estao a dar sinais de problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.