mutenroshi Publicado Setembro 16, 2009 Publicado Setembro 16, 2009 Boas! Acabei de montar este filtro no meu aquário, com 100L de água. Ainda só o enchi até meio porque queria testar o filtro. Eu NUNCA trabalhei com este tipo de maquinaria Mas pronto, acho que percebi mais ou menos como funciona, e está tudo montado como nas imagens. Tirei 2 esponjas de dentro do filtro e coloquei um substrato da Eheim, foi a única alteração que fiz, para filtragem biológica. Mas quando ligo à corrente.. Faz muito barulho, consigo ouvir uns estalinhos, mas a mangueira não absorve água. Só acontece barulho. Se me pudessem dizer COMO pô-lo a trabalhar, agradecia. Cumprimentos. Citar
marco.zuzarte Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Boas. Faz muito barulho porque tem ar. Tens que encher de água e depois inclinas o filtro . Com o filtro a trabalhar,pouco a pouco o ar vai saindo e vais colocando na vertical . Citar
MIGUELANDRADE Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 boas.....tens que encher a coluna toda e ferrar o filtro nao pode ter ar la dentro do filtro Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Penso que precisas provocar VACO, ou seja, testa sugar pela mangueira que vai do filtro para o aquário, ele deve começar a puxar água e depois paras de puxar, ou colocas a ir para um alguidar ou logo para dentro do aquário. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
mutenroshi Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Publicado: Setembro 16, 2009 Boas! Obrigado pelas respostas tão rápidas. Eu não tenho nada com que possa sugar o ar, posso enchê-lo de água como foi sugerido, é o que vou fazer. Confirmem só isto: Encho de água mesmo até acima? Tipo até ao nível onde se encontra a esponja preta? Depois ligo à corrente? Se continuar a fazer barulho espero? Não percebi a parte de inclinar o filtro, Marco. Obrigado mais uma vez! Cumprimentos Citar
MIGUELANDRADE Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 (editado) Boas! Obrigado pelas respostas tão rápidas. Eu não tenho nada com que possa sugar o ar, posso enchê-lo de água como foi sugerido, é o que vou fazer. Confirmem só isto: Encho de água mesmo até acima? Tipo até ao nível onde se encontra a esponja preta? Depois ligo à corrente? Se continuar a fazer barulho espero? Não percebi a parte de inclinar o filtro, Marco. Obrigado mais uma vez! Cumprimentos se nao der chupas pela mangueira que vai po aquario mas a de baixo de modo a sair o ar la dentro chupas e viras a mangueira para um balde Editado Setembro 16, 2009 por MIGUELANDRADE Citar
Recommended Posts